Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Michelle Barros não poupa críticas à Globo após demissão: "Não tem espaço"

Após 12 anos de casa, Michelle Barros não poupa críticas à Globo e explica pedido de demissão; veja

Redação Contigo! Publicado em 14/05/2022, às 15h26

Michelle Barros não poupa críticas à Globo após demissão: "Não tem espaço" - Reprodução/TV Globo
Michelle Barros não poupa críticas à Globo após demissão: "Não tem espaço" - Reprodução/TV Globo

A jornalista Michelle Barros, que estava há 12 anos na TV Globo, explicou o motivo de ter pedido as contas para a emissora em entrevista ao Splash. Segundo ela, a decisão delicada surgiu ao perceber que não havia mais um jeito de crescer profissionalmente na empresa. 

"Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios", começou ela.

Além disso, Michelle Barros se sentiu travada na profissão: "Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível 'ok' e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo".

A comunicadora também citou as recentes demissões de outros jornalistas de ponta da Globo como Chico Pinheiro e Carlos Tramontina: "Toda mudança traz novos caminhos e perspectivas. Sou daquelas que enxergam o copo meio cheio. Há muita coisa boa pela frente. O Chico é imenso, é um grande amigo, sei que ele vai fazer grandes coisas também, assim como o Tramontina".

Mesmo julgando a falta de espaço na emissora, Michelle Barros preferiu não comentar detalhes sobre os bastidores: "Não posso falar sobre a política que está sendo adotada pela emissora. Mas o que posso dizer, de uma forma geral para todas as profissões, temos que encarar essas mudanças de forma positiva... O mercado de trabalho faz isso com quem tem mais experiencia. Não é especificamente uma emissora ou um mercado. A gente enquanto profissional tem que vislumbrar outras coisas e tomar as rédeas da carreira".

A DEMISSÃO

A apresentadora e jornalista, Michelle Barros anunciou nesta quinta-feira (12) que está de saída da TV Globo após 12 anos de emissora.

Em um longo texto publicado em seu perfil nas redes sociais, ela fez um balanço de sua trajetória como apresentadora e repórter dos principais telejornais em São Paulo. 

"Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer", começou ela. 

Siga a Contigo! no Instagram.