Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TRISTEZA

Médico quebra o silêncio sobre a morte de Clara Nunes: "Absolutamente desproporcional"

Morte de Clara Nunes completa 40 anos; circunstâncias da partida precoce ainda são envoltas em muito mistério

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 03/04/2023, às 07h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico quebra o silêncio sobre a morte de Clara Nunes: "Nunca mais vi na vida" - Reprodução/ Instagram
Médico quebra o silêncio sobre a morte de Clara Nunes: "Nunca mais vi na vida" - Reprodução/ Instagram

40 anos após sua morte precoce, a partida de Clara Nunes segue envolta em muito mistério. Isso porque tudo aconteceu após a cantora passar por um procedimento vascular simples, que acabou se complicando e levando ao óbito. 

Em entrevista ao Fantástico deste domingo (2), o médico responsável pela cirurgia falou pela primeira vez sobre o que de fato aconteceu naquele dia trágico.  O cirurgião Antônio Vieira de Melo, encarregado de operar as varizes da cantora, disse que nunca esqueceu o que aconteceu no centro cirúrgico. 

“Ela teve uma reação absolutamente desproporcional. Nunca mais vi na vida”, declarou. “Quando eu cheguei no hospital, ela estava brigando com o anestesista porque ele estava insistindo para não colocar tubo na garganta dela. Ela queria dormir, queria anestesia geral”, ressalta.

Américo Salgueiro, médico que fez a aplicação da anestesia geral, notou algo estranho. “O sangue dela estava um pouco escuro. Naquela época nós não tínhamos a monitorização que nós temos hoje. Ela estava com taquicardia, frequência muita rápida, igual a uma parada cardíaca… Cheguei a fazer injeção intracardíaca de adrenalina. Ela voltou”, conta o cirurgião.

Na época, o Conselho Regional de Medicina chegou a abrir uma sindicância para apurar as condições da morte, mas não chegou a nenhum culpado. A família de Clara Nunes não fez qualquer denúncia à Justiça e o caso foi encerrado. 

Oficialmente, a causa da morte da cantora foi um choque anafilático, que formou um edema no cérebro. Ela ficou internada por 28 dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, até morrer. “Estou com 58 anos de formado, nunca vi aquilo. Medicina… A gente não tem uma ciência exata igual a matemática. Cada ser humano reage de um jeito”, disse o médico. 

CASA OU RESORT?

No último final de semana, o apresentador Rodrigo Faro surpreendeu os seguidores ao publicar um clique na piscina de sua mansão luxuosa. O tamanho da piscina sofisticada e os detalhes da decoração chamaram atenção na web. 

Vale lembrar que a piscina do famoso foi construída para imitar uma praia e tem até uma ilha artificial no meio dela. A piscina ainda fica ao lado de uma parede repleta de plantas, além de uma ponte que leva para uma área de descanso. 

“Gratidão... Um dia para descansar no meio da maratona de trabalho! Vamos com tudo! Obrigada meu Deus”, escreveu o contratado da Record TV na legenda da publicação. Nos comentários, os fãs reagiram ao momento de lazer do artista: "Eita, vida difícil... Bom dia, lindo!", brincou uma. "Tem que agradecer todos os dias, tudo que você tem é fruto do seu trabalho, parabéns!", falou outra.