Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESPEDIDA

Lívia Torres quebra silêncio sobre demissão da Globo e recebe apoio de colegas

Repórter Lívia Torres quebra silêncio sobre desligamento da Globo e é apoiada por colegas; veja

Adriana Peraita Publicado em 20/07/2023, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lívia Torres quebra silêncio sobre demissão da Globo e recebe apoio de colegas - Reprodução/Instagram
Lívia Torres quebra silêncio sobre demissão da Globo e recebe apoio de colegas - Reprodução/Instagram

A jornalista Lívia Torres aproveitou a tarde desta quinta-feira (20) para se manifestar pela primeira vez após ter sido demitida pela Globo. Depois de 14 anos na emissora, a repórter foi desligada por apresentar um evento da CBF. Por meio de um longo texto divulgado no Instagram, ela refletiu sobre a carreira jornalística e relembrou momentos marcantes na empresa.

Lívia postou um compilado de imagens e vídeos registrados durante os anos de cobertura pela Globo. Na legenda, ela contextualizou: “Nesse dia da 1ª foto, eu estava ao vivo cobrindo uma invasão no Morro do São Carlos, durante a pandemia. Começou um tiroteio, e tive que me abrigar na garagem de um prédio, sem parar de noticiar tudo ao vivo. A história acabou me rendendo as estreias no Jornal Nacional e no Fantástico”.

Em seguida, ela destacou uma qualidade que lhe foi exigida durante o período: “Saber trabalhar sob tensão acaba sendo especialmente necessário para quem cobre o Rio. Como em 2019, na Ponte Rio-Niterói, quando estava no ar na hora que atiraram no sequestrador de um ônibus. Ou lá atrás, em 2010, quando começava no g1, recém-contratada, e cobri a retomada do Complexo do Alemão”.

A carioca relembrou o momento em que foi contratada: “Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas”.

Já no fim do desabafo, ela evidenciou os valores que fundamentaram a sua passagem pelo jornalismo da Globo: “Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes”.

Ela também fez um agradecimento: “Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”.

Nos comentários, a profissional recebeu mensagens de vários colegas. A comentarista Ana Thaís Matos exaltou: “Você é gigante!”, já Renata Ceribelli escreveu: "Voa, querida. Profissional talentosa e muito competente que eu acompanho desde quando era estagiária! Lindo ver como você cresceu e sempre estarei te acompanhando. Sucesso!". Leia a íntegra do texto de despedida abaixo:

ENTENDA O MOTIVO DA DEMISSÃO

Na última segunda-feira (17), após 14 anos de casa, a repórter Lívia Torres foi demitida da TV Globo. O motivo? Ela descumpriu uma regra grave da Vênus Platinada ao apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil.

De acordo com o Notícias da TV, a emissora proíbe expressamente seus funcionários de participarem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da casa. A jornalista quebrou essa regra ao comandar o sorteio no canal oficial da CBF, no YouTube.

A transmissão em questão durou 1h25 minutos - e não demorou muito para que a comunicadora tomasse as consequências. Assim que a cobertura chegou ao fim, Lívia Torres foi chamada pela direção da Globo.