Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / UAU

'Linha Direta' explode em audiência e Ibope impressionante pega Globo de surpresa

Em nova temporada, 'Linha Direta' explode em audiência e emissora fatura em Ibope; confira

Maria Clara Nunes Publicado em 05/05/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Linha Direta' explode em audiência e Ibope impressionante pega Globo de surpresa - Reprodução/Globo
'Linha Direta' explode em audiência e Ibope impressionante pega Globo de surpresa - Reprodução/Globo

A nova temporada do programa policial 'Linha Direta' pode ter sido a melhor cartada que a Globo deu nos últimos anos. Isso porque, apenas em seu episódio de estreia, o programa conseguiu cativar um número impressionante de telespectadores e fazer a emissora faturar em audiência. 

Apresentado por Pedro Bial, o primeiro episódio desmembrou o caso Eloá, assassinada brutalmente pelo ex-namorado em meados de 2008. O programa tocou em vários tópicos polêmicos sobre o caso, como, por exemplo, a intromissão de Sonia Abrão na negociação do assassino com a polícia. 

De acordo com dados divulgados pelo portal TV Pop, o programa conseguiu marcar uma média de 11,9 pontos na região metropolitana de São Paulo. Em certo momento do episódio, ele registrou um pico de 14,5. 

Comparado aos outros programas apresentados pela emissora Marinho no mesmo horário, 'Linha Direta' adquiriu um crescimento de expressivo de 18% na audiência. Além disso, o sucesso do programa conseguiu ultrapassar a televisão e se tornou um dos tópicos mais comentados na web. 

GENTE

Nesta última quinta-feira (4), as polêmicas envolvendo o caso Eloá voltaram a tona nas redes sociais graças ao primeiro episódio do programa 'Linha Direta' do qual foi dedicado ao caso. Com muito aspectos chocantes sobre o assassinato, os internautas se espantaram especialmente com a atitude de Ana Hickmann na época. 

Para quem não se lembra, a famosa apresentava o programa Hoje em Dia no horário vespertino. Ao tentar entrar em contato com o ex-namorado de Eloá, que estava mantendo ela e a amiga em cativeiro, Ana chocou os telespectadores ao mantar um recado para o assassino, Lindemberg Alves.

"A gente poderia aproveitar o momento em que os três estão assistindo ao programa e os três estão bem, que ele confirmou isso aqui pra nossa produção […] pedir pra uma das meninas ou ele mesmo dar um sinal para a janela e mostrar que está tudo bem e que essa história vai acabar rápido", disse ela ao vivo.