Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TV

Jurados do Mestre do Sabor avaliam a competição antes da grande final

José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão falam sobre a competição de gastronomia na Globo

Redação Contigo! Publicado em 26/12/2019, às 18h58 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Avillez, Batista, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Leo Paixão - Globo/Victor Pollak
José Avillez, Batista, Claude Troisgros, Kátia Barbosa e Leo Paixão - Globo/Victor Pollak

Os chefs de cozinha José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão estão animados para a grande final do reality Mestre do Sabor na noite desta quinta-feira (26).

Antes de julgarem os pratos que serão preparados finalistas - Djalma Victor, Dudu Poerner, Gabriel Coelho e Lui Veronese -, eles contaram mais sobre a experiência na Globo e também sobre o processo até aqui.

Leo Paixão adorou ver o nível de qualidade da atração. “Eu fiquei impressionado com o show de produção, direção e equipe, que são fenomenais. A Kátia já era amiga, mas virou família. Uma pessoa que só de pensar de estar longe dela me dá vontade de chorar. É um prazer enorme conviver diariamente com ela, uma pessoa alegre, feliz. O Claude é um privilégio estar perto. Ele é uma pessoa incrível. Com o Batista a gente morre de rir. E é um sonho conviver com o Avillez. É um ídolo meu. Ouvi muito sobre as histórias dele e aprendi muito. E também com esses meninos incríveis e cheios de energia, generosos, que ajudam uns aos outros durante as provas. Achei linda a atitude de equipe que todos tiveram até aqui. Foi um sonho participar do programa, fiquei muito feliz mesmo.”

Já Kátia Barbosa relembrou seus momentos de emoção. “Emocional nem se fala. Sou uma vergonha, sou chorona, fico torcendo pelas pessoas, acreditando. Conviver com o jovem é sempre muito bom. E eu não chamaria de aprendizado, mas de oportunidade. Eu vivi, além de toda a visibilidade, muita emoção. Aprendi e ensinei muito sobre a união, o respeito, a amizade. E continuo na firme ideia de que comida boa é comida feita com o coração. Eu tentei passar isso para eles e eles também me passaram muita coisa bacana sobre acreditar, sobre se empenhar, não desistir. Em nenhuma prova não ganha eles desistiram, pelo contrário, se levantaram e tentaram de novo. E isso é uma força e uma coragem que eu não sei se eu teria”.

E José Avillez confessou seus aprendizados com os participantes. “Eu tenho a particularidade de não ser brasileiro, então tenho um desconhecimento maior sobre os ingredientes e a cozinha brasileira, em comparação aos demais, e por isso aprendi muito nos tempos que passei aqui no Brasil, provando esses pratos, tendo contato com especiarias regionais brasileiras... Aprendi muito com os chefs, com os mestres, com Claude e Batista, com a produção do programa, que é fantástica. Levo daqui o coração cheio de todas as pessoas que me receberam aqui muito bem e que não contaram piadas portuguesas (risos)."

De acordo com a TV Globo, a primeira temporada de Mestre do Sabor atingiu números expressivos de audiência. O programa se tornou o reality de gastronomia mais visto da TV brasileira em 2019, com média de 19 pontos no Rio de Janeiro e 18 pontos em São Paulo. Além disso, a emissora confirmou a segunda temporada, que começará a ser produzida no primeiro semestre de 2020.