Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EMOÇÃO

Há 20 anos, morte brutal de Tim Lopes fez 'JN' quebrar o protocolo e emocionar público

Morte brutal de Tim Lopes foi marcada por uma homenagem emocionante exibida pelo telejornal em junho de 2002; relembre

Redação Contigo! Publicado em 02/06/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 20 anos, morte brutal de Tim Lopes fez 'Jornal Nacional' quebrar o protocolo - Reprodução/TV Globo
Há 20 anos, morte brutal de Tim Lopes fez 'Jornal Nacional' quebrar o protocolo - Reprodução/TV Globo

Nesta quinta-feira (2) um crime que chocou o Brasil completa duas décadas: o assassinato brutal do repórter investigativo Tim Lopes, um dos mais premiados da TV Globo.

Ele foi morto por traficantes ao ser reconhecido durante a apuração de uma reportagem sobre menores aliciados pelo tráfico no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Ele foi capturado, torturado e executado pelos criminosos, fato que gerou revolta.

Os envolvidos no crime, incluindo o chefe do tráfico Elias Maluco, foram presos e condenados. O mandante estava preso até 2020, quando foi assassinado dentro de uma cela em Catanduvas, no Paraná.

REVOLTA

A confirmação da morte de Tim Lopes só aconteceria uma semana após o seu desaparecimento. Em 11 de junho de 2002, o Jornal Nacional prestou uma homenagem histórica ao profissional. Na bancada, William Bonner anunciou o momento que ficou marcado entre os telespectadores.

"Em dias tristes, nós costumamos evitar o “boa noite”, deixando que o silêncio do estúdio mostre toda eloquência de nossa dor. E hoje nós decidimos fazer diferente”, disse visivelmente emocionado.

Ele então puxou aplausos. Toda a equipe do Jornal Nacional se levantou. “Em vez do silêncio, o nosso aplauso”, disse Bonner. Ao todo foram mais de 30 segundos de palmas ininterruptas em homenagem à memória do jornalista.

Relembre:

REUNIÃO DO JORNALISMO

A bela Natasha Dantassurgiu poderosa ao lado de William Bonner nas redes sociais neste domingo (29) ao posar no casamento que reuniu a nata do jornalismo da Globo. Os dois foram juntinhos abençoar o casamento do repórter Nilson Klava

"O melhor resumo de uma festa incrível e inesquecível! Vida longa e cheia de amor aos noivos", escreveu ela que escolheu um look coral. 

No mesmo casamento, a apresentadora Fátima Bernardesencantou os seguidores ao posar ao lado de Laura Beatriz, suas filhas gêmeas. As três posaram juntinhas e os fãs se animaram com a semelhança impressionante que elas mostraram