Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Eita!

Globo quebra tradição da vinheta de plantão para anunciar Bolsonaro inelegível: "Não deram"

Ué? Ao chamar plantão para anunciar inelegibilidade de Bolsonaro, Globo quebra tradição da temida vinheta: veja como foi

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 30/06/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo quebra tradição da vinheta de plantão para anunciar Bolsonaro inelegível - Reprodução/TV Globo
Globo quebra tradição da vinheta de plantão para anunciar Bolsonaro inelegível - Reprodução/TV Globo

A Globo surpreendeu os telespectadores ao mudar a vinheta do plantão nesta sexta-feira (30). Quando foi anunciar ao vivo a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, a emissora abriu mão da temida vinheta e entrou direto com a vinheta do Jornal Hoje.

É que foi Cesar Tralli, já no estúdio do noticiário vespertino, que deu a notícia logo após a Ministra Cármen Lúcia do TSE dar o voto a favor de tornar Bolsonaro inelegível por oito anos - ou seja, ele não pode se candidatar a nenhum cargo político até o ano de 2030.

Em 2021, quando o Brasil atingiu o número de 500 mil mortos na pandemia de Covid-19, a emissora fez exatamente a mesma coisa, também para introduzir Tralli na função de dar a notícia. A famosa vinheta do plantão costuma ser motivo de medo para quem assiste à Globo.

Alguns ficaram tristes pela ausência da clássica chamada: "A Glô me deve uma vinheta de Plantão! Poxa, vida!", brincou um usuário do Twitter, feliz com a notícia. Outra encarou como uma cereja em cima do bolo: "Não deram o gostinho do plantão para o inominável. Grande dia". Confira como foi:

CHEFÃO DA GLOBO NEGA PROIBIÇÃO DE BEIJO GAY

O novo chefão da Globo, Amauri Soares, se posicionou nesta sexta-feira (30) a respeito da suposta proibição de exibição dos beijos entre pessoas do mesmo sexo nas novelas da emissora. Em entrevista para o Valor Econômico, o empresário negou veementemente que tenha decidido cortar os momentos de carinho entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) da novela Vai na Fé.

"Eu acho que aconteceu dos muros da TV pra fora. Eu estou aqui faz um mês, não baixei nenhuma medida de caráter editorial, artístico, de proibição de assunto. Nunca baixei e jamais baixarei, não é assim que a gente trabalha", disse.

Ele usa o BBB como exemplo de como a emissora está comprometida com assuntos progressistas: "Nas últimas temporadas, os temas sensíveis da sociedade estiveram muito presentes. Racismo, preconceito de gênero, relacionamentos abusivos, preconceito religioso e todos os temas foram tratados de forma transparente, didática até", opina.