Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Deu bronca

Globo dá "puxão de orelha" em jornalistas por vídeo de comemoração à vitória de Lula: "Lamenta"

Após vídeo mostrar jornalistas celebrando vitória de Lula, Globo se pronuncia e dá "puxão de orelha" em profissionais; entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 31/10/2022, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo se pronuncia e dá puxão de orelha em jornalistas por vídeo de comemoração à vitória de Lula - Reprodução/TV Globo
Globo se pronuncia e dá puxão de orelha em jornalistas por vídeo de comemoração à vitória de Lula - Reprodução/TV Globo

A Globo se pronunciou nesta segunda-feira (31) após um vídeo de jornalistas celebrando a derrota de Jair Bolsonaro vazar.

Em comunicado da assessoria de imprensa da emissora, a Globo fez questão de garantir que a cobertura das eleições foi feita de maneira imparcial e que o vídeo não reflete a posição da empresa, apenas de um grupo de profissionais.

"A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado", inicia.

E conclui: "No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais. É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha".

ENTENDA O CASO

Um vídeo que está circulando nas redes sociais e em aplicativos de mensagens mostra jornalistas e funcionários da Globo comemorando a vitória de Lula no segundo turno das eleições presidenciais.

Assim que o resultado foi confirmado na noite deste domingo (30), profissionais da emissora se abraçam e vibram com a derrota de Bolsonaro.

A gravação teria acontecido na redação do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora. É possível ouvir muita comemoração. "O primeiro presidente que não vai ser reeleito!", diz um animado. "Acabou o inferno!", declarou.