Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DESABAFO

Giuliana Morrone desabafa após demissão da Globo: "Não te deixes destruir"

Demitida após 36 anos na casa, Giuliana Morrone desabafa e publica reflexão sobre sua trajetória

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliana Morrone desabafa após demissão da Globo: "Não te deixes destruir" - Reprodução/ TV Globo
Giuliana Morrone desabafa após demissão da Globo: "Não te deixes destruir" - Reprodução/ TV Globo

A jornalista Giuliana Morrone publicou um longo texto em suas redes sociais na madrugada desta quinta-feira (6) em que refletiu sobre a sua demissão da Globo. Ela foi desligada após 36 anos de casa e deixou os fãs perplexos.

"Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas", começou ela usando palavras doces.

A profissional, que inclusive cobria folgas no Jornal Nacional, exaltou sua dedicação ao ofício. "Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central", declarou.

Giuliana Morrone ainda refletiu sobre a sua trajetória. "A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade. Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão", disse ela.

Ao final, ela ainda citou um trecho da obra de Cora Coralina. “Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema.”

Veja:

DEMISSÕES EM MASSA

Em comunicado divulgado ao portal Notícias da TV nesta quarta-feira (05), a equipe de comunicação da Globo esclareceu a situação dos jornalistas que estão sendo demitidos da empresa. De acordo com a emissora, as medidas são necessárias para aprimorar a área jornalística e buscar eficiência e evolução, algo que é comum em empresas de referência no mercado.

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", declarou a emissora.

"Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", completou.