Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / EITA!

Gente? Fernanda Montenegro teria recusado papel em novela da Globo e motivo surpreende

Indignada com proposta da Globo, atriz Fernanda Montenegro teria recusado participação em novo projeto da emissora; veja!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 21/09/2023, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gente? Fernanda Montenegro teria recusado papel em novela da Globo e motivo surpreende - Reprodução/Globo
Gente? Fernanda Montenegro teria recusado papel em novela da Globo e motivo surpreende - Reprodução/Globo

Parece que a Globo desagradou mais uma veterana do canal. Trata-se de Fernanda Montenegro. A informação que passou a circular na última quarta-feira (20) é de que a atriz teria ficado indignada com a proposta recebida para participar de dez capítulos de uma nova novela da emissora, e sem pensar duas vezes, recusou a oferta. 

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, comandado por Sonia Abrão, os executivos de Roberto Marinho teriam convocado uma reunião para tentar reverter a recusa de uma das mais consagradas atrizes brasileiras. Além disso, o convite seria para a primeira fase do remake da novela Renascer

“É uma contratação pra Globo que é muito importante nesse momento, pra mostrar pra outros veteranos a importância de tê-los na casa, mas não convenceu a Fernanda Montenegro. Um valor muito baixo pra uma participação de cinco a dez capítulos”, disse Lo-Bianco.

“O que me passaram é que, para ela, deu a intenção: ‘Vocês querem me usar pra alavancar um início de novela por um valor baixo e um valor que não faz parte do patamar que eu vou entregar pra vocês, mesmo que seja com dez capítulos’”, destacou o comunicador. 

Depois, Gabriel Perline também falou sobre o nova política financeira da emissora. “Eu acho que a Globo está cometendo um erro tão grande com artistas veteranos, tão grande, porque se eles estão tomando recusa de Fernanda Montenegro, que é uma atriz indicada ao Oscar, por não honrar o talento dessa mulher e o que ela representa”. 

Por fim, o jornalista pontuou que as plataformas de streaming estão de olho em Fernanda Montenegro e em outros atores veteranos que têm contrato fixo com a Globo. “E aí pra vocês conseguirem ter novamente uma Fernanda Montenegro no elenco de vocês e em alguma outra trama, se vocês não revisarem isso agora, meu amor, desculpa. Porque se ela topar qualquer outra plataforma, ela não vai sozinha. Ela leva toda essa galera que você [Globo] não está dando atenção e que ajudou a formar a dramaturgia da emissora”, concluiu. 

Vale lembrar que Fernanda Montenegro está com 93 anos. Ela Foi a primeira atriz contratada da antiga TV Tupi no Rio de Janeiro, em 1951. Em 1981 estreou na Globo na novela Baila Comigo, de Manoel Carlos

FERNANDA MONTENEGRO DÁ PRESENTE INUSITADO PARA ZÉ CELSO

A atriz Fernanda Montenegro deu um presente inusitado para Zé Celso no dia do casamento. Ela foi convidada para a cerimônia que aconteceu em junho, mas não pode comparecer. Muito próxima do dramaturgo, ela e a filha enviaram uma lembrancinha.

As duas enviaram um ipê ao casal. A ideia é que ele fosse plantado no terreno que é alvo de disputa próximo ao Teatro Oficina como um símbolo de resistência. Com o presente, as duas se posicionaram a favor da construção de um parque ao redor do Rio Bexiga. 

Zé Celso agradeceu o presente em uma mensagem à Folha de S. Paulo. "É um presente de casamento ousado e revolucionário. Só pessoas com a imaginação intelectual delas podem perceber o grande significado dessa árvore, porque nós vamos plantar exatamente no terreno onde vamos fazer o parque do Bexiga. O ipê vai praticamente abrir o parque. Então, de alguma maneira, elas vão entrar nessa luta de conseguir com o Silvio Santos o terreno", afirma.