Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / NOTÍCIA FALSA

Fátima Bernardes detona Eduardo Bolsonaro após ser alvo de fake news: "É crime"

Fátima Bernardes se revoltou com o deputado Eduardo Bolsonaro após divulgação de notícia falsa sobre ela

Redação Contigo! Publicado em 28/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes detona Eduardo Bolsonaro após ser alvo de fake news: "É crime" - Reprodução/Instagram/Tv Globo
Fátima Bernardes detona Eduardo Bolsonaro após ser alvo de fake news: "É crime" - Reprodução/Instagram/Tv Globo

A apresentadora Fátima Bernardes foi alvo de uma fake news na última semana e não ficou calada. No seu programa desta terça-feira (28) ela expôs o ocorrido e condenou os responsáveis por espalhar a notícias falsa. Entre eles estava o deputado Eduardo Bolsonaro.

Foi divulgada uma foto do Programa da Fátima onde a legenda da imagem tinha sido alterada.

"Vou até pedir para repetir aquela imagem. As pessoas acabam compartilhando, infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro postou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente que a nossa, a fonte não é a mesma. O momento é o mesmo, mas muda completamente o contexto", explicou a apresentadora.

Em seguida ela mostrou quatro imagens, duas verdadeiras e duas falsas. Uma das verdadeiras dizia: "Motoristas de aplicativo. Eles podem ter direitos trabalhistas?". Do outro lado, a falsa falava sobre reintegrar presos na sociedade, mas isso nunca foio mencionado no programa. "A importância da 'saidinha' de final de ano. Reintegrar apenados pode ser benéfico à saúde", dizia a legenda mentirosa.

No programa, em outra legenda verdadeira, Fátima Bernardes falava sobre música: "Tô querendo saber musical. Qual clássico sertanejo tem a ver com a sua vida?". Porém, alguém alterou para uma legenda falsa, que dizia: "Cena contagiosa, vale a pena fazer festas de Natal? Especialistas alertam para aglomerações natalinas".

"A gente estava recebendo a dupla Cleber e Cauan aqui, eles cantavam e as pessoas da plateia contavam uma história relacionada àquela música", contou ela sobre o contexto da imagem verdadeira. Quando a foto falsa começou a repercutir, ela disse que foi criticada: "Ai começa que eu não iria passar o Natal com a minha família porque eu era contra a ceia e por aí vai. E a mentira vai crescendo de um jeito".

Firme e séria, ela deixou claro que fake news não é brincadeira: "Esse tipo de coisa aqui, pessoal, isso é crime. O nome disso é crime. Isso não é brincadeira, não é mentirinha, não é fofoca, o nome disso é crime e isso tem que ser punido. E a gente pode ajudar como? Não compartilhando notícia falsa. Isso confunde as pessoas, atrapalha o trabalho de pessoas sérias"

Por fim, ela afirmou ficar chateada ao ser alvo de mentiras.

"Desculpe o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa com notícias falsas e isso me deixa realmente muito triste. Eu sou apenas a pessoa que põe no ar um trabalho de uma equipe gigantesca, séria, responsável, e é muito triste ver o trabalho de todo mundo sendo achincalhado", finalizou. 

PROMOVIDA

A jornalista Maju Coutinho foi novamente "promovida" e deve se tornar a nova apresentadora das transmissões dos desfiles das Escolas de Samba no Rio de Janeiro.

Segundo informações do colunista Ancelmo Góis, do 'O Globo', ela deve ocupar o posto já a partir da próxima data do evento, fevereiro de 2022.