Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Ex de Patrícia Poeta substitui ex de Helena Ranaldi no comando dos Estúdios Globo

Dança das cadeiras: emissora faz mudanças no comando dos Estúdios Globo; veja

Redação Contigo! Publicado em 14/03/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-marido de Patrícia Poeta substitui ex-marido de Helena Ranaldi em chefia na Globo - Reprodução/ Instagram - AgNews
Ex-marido de Patrícia Poeta substitui ex-marido de Helena Ranaldi em chefia na Globo - Reprodução/ Instagram - AgNews

A TV Globo anunciou nesta terça-feira (14) uma mudança em um de seus cargos mais importantes. É que Amauri Soares vai assumir a chefia dos Estúdios Globo, onde é realizada a maior parte das operações de teledramaturgia da emissora.

A informação foi revelada pelo diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, em um comunicado enviado à imprensa. Ele substitui o diretor Ricardo Waddington, que deixa a Globo após mais de 40 anos como contratado

"No momento em que o Ricardo Waddington me procurou para falar dos seus planos de encerrar seu bonito ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa, o que acontece este ano, não tive dúvidas de que encontraria, neste grupo, o seu sucessor", diz um dos trechos do comunicado.

O "chefão" da Globo então justifica sua escolha por Amauri Soares para o cargo. "Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil - e um dos maiores do mundo. Um grande cliente e parceiro dos Estúdios Globo, Amauri Soares terá muito a contribuir na valorização da nossa produção de entretenimento para todas as plataformas da Globo", diz a mensagem.

Ao longo de sua carreira, Amauri Soares foi chefe de redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo. Também foi diretor-executivo da Globo Internacional em Nova York e atualmente coordenava a diretoria de Eventos da Globo.

Amauri Soares foi casado com Patrícia Poeta por mais de 15 anos. Os dois se separaram em 2017. Já Ricardo Waddington foi casado com a atriz Helena Ranaldi

MAIS REVELAÇÕES

A atriz Christiane Torloni surpreendeu os fãs ao revelar no Encontro como foi o convite para viver uma das personagens mais marcantes em sua carreira. Para comemorar os 90 anos de Manoel Carlos, o Maneco, ela relembrou a relação muito próxima que construiu com o profissional.

"O Maneco é amigo dos meus pais há mais de sessenta anos, ele praticamente me viu nascer", declarou ela que chegou a fazer uma participação em uma das primeiras novelas do autor, ainda nos anos 80. "Na época da primeira Helena, em Baila Comigo, eu fiz a filha da personagem. E quando eu fiquei no jeito, ele falou que agora era a minha vez", disse ela.

Torloni então contou que só foi convidada para fazer a Helena em 2003, quando inclusive se preparava para outro papel. "Eu ia fazer uma novela, acho que era O Beijo do Vampiro, e liga a Globo e diz: o Maneco quer te convidar pra ser a Helena. É aquele tipo de ligação que a gente pensa: minha vida vai mudar", relembrou ela.