Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / UAU!

Enrique Díaz recebe homenagem de Chico Díaz no 'Domingão': "Somos um"

O ator Enrique Díaz recebe homenagem de Chico Díaz no Domingão com Huck; as filhas do ator também se declararam ao artista

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 18/02/2024, às 20h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Enrique Díaz recebe homenagem de Chico Díaz no Domingão com Huck; as filhas do ator também se declararam ao artista - Reprodução/Globo
O ator Enrique Díaz recebe homenagem de Chico Díaz no Domingão com Huck; as filhas do ator também se declararam ao artista - Reprodução/Globo

Neste domingo (18), o Domingão com Huck foi palco de um momento especial que esclareceu uma dúvida que intrigava os internautas: Chico Diaz e Enrique Diaz são, de fato, irmãos e não a mesma pessoa. O ator Enrique Diaz, conhecido por seu papel em ‘Renascer’ (2024), recebeu uma homenagem emocionante de seu irmão, Chico Diaz, que também está na novela.

Chico expressou seu orgulho e afeição pelo irmão caçula, dizendo: “Manifestar aqui minha alegria e emoção de estar participando dessa justa e merecida homenagem ao ‘Quiques’ [Enrique Diaz], esse meu querido irmão. O ‘Quique’ é o caçula, então, me lembro de várias reuniões familiares, onde havia uma tentativa de seriedade em alguns discursos, sendo que o Quique que participava das formas mais impertinentes ou pertinentes, vendo agora, dada a alta criação que sempre compôs o espírito do Quique, essa natureza do Quique é um dínamo, uma explosão de criatividade.”

Ele também comentou sobre a semelhança física entre eles, que gerou confusão durante a exibição do remake da Globo: “Agora é também curioso nessa questão da nossa parecença. Ao estarmos juntos em ‘Renascer’, essa confusão que se deu na internet sobre se somos um, quem é quem. Nós somos inúmeros, nós somos vários.”

+ The Masked Singer Brasil: Diogo Almeida revela desafio como Cuco: "Sufocante"

Chico finalizou sua homenagem com palavras tocantes: “Agradeço muito sua existência, sua companhia, seus conselhos. Eu quero que você se cuide muito, porque você é muito importante para a saúde desse mundo.”

Enrique Diaz, visivelmente emocionado, respondeu à homenagem destacando a influência de Chico em sua vida: “O Chico foi o principal responsável para toda uma gira de sensibilidade e arte na família. Ele tocava violão, desenhava, pinta lindamente, sensacionalmente, e atua. Ele fez essa gira aparecer na família de uma maneira muito forte. E eu, como sou sexto filho, o caçula, peguei isso muito. Então, para mim, é um norte permanente. Agradeço muito, te amo muito também, Chico.”

Além do irmão, Enrique recebeu declarações das filhas: Antônia Díaz e Elena Díaz. Primeiro foi a vez de Antônia: "É muito difícil ver meu pai demonstrando algum sentimento ruim. Ao mesmo tempo, ele consegue ser um ótimo amigo, que se diverte e faz muitas piadas. E, ainda assim, ele sabe ser um pai sério quando necessário. Ele se concentra em muitos aspectos da vida e foi meu professor particular de matemática por muitos anos. Você é, de fato, o melhor pai do mundo, e não é só para falar, você é mesmo o melhor pai do mundo", disse a jovem.

Elena Díaz também se declarou ao pai: "Hoje, vou falar um pouco sobre esse querido que normalmente estaria aqui comigo, desfilando pelos corredores desta casa com suas roupinhas furadas, porque sei que ele gosta de uma roupa velha. Mas ele está viajando, então só vim dizer como meu pai é a pessoa mais carinhosa, carismática e engraçada que conheço, tipo, o palhaço que eu conheço."

Ela ainda relembra: "Lembro de ser pequena com minha irmã, e ela não queria entrar na água fria. Então, ele usava a tática de fazê-la ficar com vergonha para que entrasse, saía dançando balé pela praia e nós ficávamos em pânico, implorando pelo amor de Deus. Mas é por isso que, é o jeitinho dele, é por isso que ele é tão incrível. É por isso que aprendi a não ter vergonha das coisas, a fazer o que quero, e é isso. Não tenho você aqui e estou com muita saudade. Volta logo, porque sou uma adulta, mas ainda sou só uma criança. Preciso do meu parceirinho aqui."

Filhas de Enrique Díaz
Antônia Díaz e Elena Díaz, filhas de Enrique Díaz - Globo