Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / TRISTEZA

Emocionado, André Marques revela que foi ele quem encontrou Tom Veiga: "Fui o primeiro a chegar lá"

Com a voz embargada, ator deu um depoimento emocionante ao Fantástico ao contar momento trágico que viveu

Redação Contigo! Publicado em 02/11/2020, às 07h46 - Atualizado às 07h46

André Marques revela que foi ele quem encontrou Tom Veiga em sua casa - Reprodução/Instagram
André Marques revela que foi ele quem encontrou Tom Veiga em sua casa - Reprodução/Instagram

O ator André Marques comoveu os fãs ao contar no Fantástico deste domingo, 1, que foi o primeiro a encontrar o corpo de Tom Veiga.

Ele conta que amigos ficaram preocupados com o sumiço do ator e pediram que ele verificasse se tudo estava bem.

"'André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?" Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: 'vou lá na casa dele porque ele não está atendendo'. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá", disse ele sem conseguir segurar a emoção.

Recomposto, ele mandou um recado para os fãs do eterno Louro José.

"Peço para vocês orarem por ele porque a essa hora ele já está fazendo um monte de gente rir. Papai do céu estava precisando de um cara maneiro, fera, paizão e amigo de todo mundo, uma unanimidade. Deveria estar sem muita gente lá assim, só pode ser (...) Ele era um cara demais."

Amigos de longa data, os dois eram muito próximos e sempre se encontravam.

"É muito difícil para mim, falar do Tom porque era um dos meus melhores amigos. Eu acabei de chegar lá da casa dele. A gente estava todo dia juntos, todo dia via aqui em casa, na minha loja, eu fazia comida para ele. Ele era um personagem de sucesso, mas ele era mais sucesso ainda. Era um cara querido. Eu apresentava ele para os outros: 'Ele que faz o Louro José'. 'Caraca, pô, grava um vídeo, grava um áudio para a minha mãe, que é sua fã'. Ele fazia para todo mundo", declarou.

TRAGÉDIA

O ator foi encontrado morto em sua casa no Rio. Ele morava da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Muito próximo da apresentadora Ana Maria Braga, ele trabalhou com a loira desde o período em que ela comandava o Note e Anote, na Record TV. Há duas décadas ela foi contratada pela TV Globo e ele migrou para o canal.