Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / É sério

E-mails da Record TV roubados por hacker causam temor nos bastidores

Levaram tudo: Hackers roubaram até e-mails da alta cúpula da Record TV; entenda o caso

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 10/10/2022, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
E-mails da Record TV roubados por hacker causam temor nos bastidores - Reprodução/Record TV
E-mails da Record TV roubados por hacker causam temor nos bastidores - Reprodução/Record TV

O caso é sério: além de terem tirado acesso da Record ao arquivo de reportagens, os hackers que atacaram a emissora levaram também todos os e-mails trocados no sistema.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a situação está causando desespero entre funcionários e até mesmo na alta cúpula da Record TV. É que os hackers conseguiram "sequestrar" todas as filmagens que estavam guardadas no sistema interno, mas também tiveram acesso aos e-mails.

Entre as comunicações digitais, estão incluídas todas as efetuadas pelos bispos que comandam a emissora, material confidencial. Além do possível vazamento, os funcionários estão sem acesso aos registros.

No sábado (08) pela manhã, a emissora teve de interromper o Fala Brasil, que não tinha como exibir as reportagens que já estavam gravadas e editadas no sistema. No entanto, a Record TV ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema.

COMO COMEÇOU O ATAQUE

Os telespectadores que estavam assistindo à TV Record neste sábado (8) tomaram um susto.

Isso porque a emissora sofreu ataque hacker e foi obrigada a interromper a exibição ao vivo. O programa Fala Brasil estava no ar quando o sistema foi invadido, por volta das 9h. A edição de fim de semana do informativo duraria até as 12h.

Segundo fontes do colunista Léo Dias, a emissora não está conseguindo transmitir nenhum tipo de programa ao vivo. Além disso, a Record enfrenta o risco de perder todo o seu sistema de arquivos. Devido ao ocorrido, os funcionários foram dispensados até que o problema seja solucionado.