Dudu Camargo entrega veto de Silvio Santos ao velório de Gugu Liberato

Apresentador revela que dono do SBT não deixou equipe fazer a cobertura da despedida de Gugu

Redação Contigo! Publicado sábado 30 novembro, 2019

Apresentador revela que dono do SBT não deixou equipe fazer a cobertura da despedida de Gugu
Dudu Camargo entrega veto de Silvio Santos ao velório de Gugu Liberato - SBT

O apresentador Dudu Camargo afirmou que Silvio Santos realmente proibiu a cobertura do velório de Gugu Liberato no SBT.

Ele contou que o apresentador vetou qualquer mudança na grade de programação para exibir apenas as últimas despedidas do comunicador, que faleceu depois de um acidente doméstico nos Estados Unidos.

A revelação foi feita durante o programa Tricotando, da RedeTV!. “Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos”, afirmou ele, sobre a decisão do SBT de quase não mostrar o velório e o sepultamento.

Dudu ainda contou mais detalhes sobre a decisão. “Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar achegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”.

CRÍTICAS DOS TELESPECTADORES

No dia em que o país está se despedindo de Gugu Liberato, o SBT tem sido duramente criticado pela sua cobertura — ou falta dela, na visão de alguns — do velório do apresentador, que acontece em São Paulo.

Na opinião de parte dos usuários das redes, a emissora se absteve de cobrir o acontecimento e de prestar a devida homenagem a Gugu, que iniciou sua carreira no SBT. As críticas intensificaram com o início da transmissão ao vivo do Fofocalizando, que não abordou o assunto. No caso, sobrou até para Lívia Andrade, que abriu o programa dançando.

"Pro Fofocalizando e pro SBT O Gugu não morreu. O Brasil está de luto, só vocês que não", denunciou um seguidor. "O Brasil inteiro em luto pela morte de um artista que começou no SBT, enquanto que um programa ao vivo da emissora abre com a Lívia dançando", afirmou outro.

Último acesso: 07 Jul 2020 - 22:09:49 (1090009).