Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Perigo

De Huck a Mion, Globo arrisca perder figurões com corte de salários milionários

Perigo! Globo estuda cortar salários altíssimos e arrisca perder os figurões da emissora: entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 05/04/2023, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo arrisca perder figurões com corte de salários milionários - Reprodução/TV Globo
Globo arrisca perder figurões com corte de salários milionários - Reprodução/TV Globo

A TV Globo está passando por grandes mudanças e uma delas pode envolver os maiores nomes da emissora. Todos com salários milionários podem ter que renegociar os contratos para continuar na empresa.

Segundo o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a Globo está seguindo os passos da Record e deve abolir os salários acima de R$ 1 milhão. Entre os que ganham a remuneração absurda estão Luciano Huck, Marcos Mion, Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, que também recebem parte do merchandising do programa.

De acordo com a informação, todos teriam de passar por uma renegociação e o teto seria totalmente rígido. Eles poderiam, no entanto, continuar recebendo parte do valor arrecadado por merchandising. O objetivo da Globo é deixar as contas no azul para o fim de 2023, reduzindo drasticamente o valor da folha de pagamento.

Vale ressaltar que, se isso de fato ocorrer, a emissora pode arriscar perder alguns dos maiores nomes dos apresentadores. Renegociações, afinal, são momentos delicados e que podem firmar ou destruir a relação entre as duas partes.

DEMISSÕES EM MASSA

Em comunicado divulgado ao portal Notícias da TV nesta quarta-feira (05), a equipe de comunicação da Globo esclareceu a situação dos jornalistas que estão sendo demitidos da empresa. De acordo com a emissora, as medidas são necessárias para aprimorar a área jornalística e buscar eficiência e evolução, algo que é comum em empresas de referência no mercado.

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa", declarou a emissora.

"Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento", completou.