Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / Dia da Consciência Negra

Dandara Mariana conta como foi crescer com uma mãe branca: ''Uma mulher incrível''

Atriz conta como lidou com o fato de ter uma mãe branca - e exaltou sua criação empoderada

Redação Contigo! Publicado em 20/11/2019, às 09h29 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dandara Mariana com a mãe: empoderamento - Reprodução
Dandara Mariana com a mãe: empoderamento - Reprodução

A atriz Dandara Mariana exaltou o apoio da mãe, Elizabeth Nahas, em sua criação.

Sucesso na Dança dos Famosos, ela conta como foi crescer com uma mãe branca em um país em que as questões raciais são tão evidentes.

"Minha mãe é branca de pele e negra de alma. Uma mulher incrível que sempre levantou a minha autoestima, uma criança negra que não se assemelhava a ela e que, por muitas vezes, quis ter o seu cabelo liso", relata ela ao Gshow.

Segundo ela, sua criação sempre foi no sentido do empoderamento. "É preciso ter referências e admirar o semelhante, foi assim que minha mãe me mostrou o quão lindo é ser negra, o quão incrível é o meu cabelo e minha história ancestral."

A atriz é filha de Romeu Evaristo, ator que é referência para sua carreira. Ele viveu, por exemplo, o primeiro Saci do Sítio do Picapau Amarelo.

"Meu pai é o meu maior exemplo, tanto como pessoa quanto na profissão. Ele marcou uma geração, é um ícone da infância de muitos, faz parte da história da televisão, abriu portas para que, hoje, outros estivessem ali. Como não admirar? Tenho muito orgulho de ser filha dele!", exalta.