Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE?

Comentarista é criticada por fala sobre Neguinho da Beija-Flor: “Na escuridão só vê a gengiva”

Comentarista é criticada nas redes sociais após declaração inacreditável sobre o sambista; veja

Redação Contigo! Publicado em 29/06/2022, às 14h08

Comentarista gera polêmica com fala sobre Neguinho da Beija-Flor: “Na escuridão só vê a gengiva” - Divulgação
Comentarista gera polêmica com fala sobre Neguinho da Beija-Flor: “Na escuridão só vê a gengiva” - Divulgação

Comentarista do canal Jovem Pan, Zoe Martinez gerou polêmica ao fazer um comentário sobre Neguinho da Beija-Flor, sambista ícone da cultura brasileira.

Ela comentava a polêmica envolvendo o piloto Lewis Hamilton e o ex-campeão mundial Nelson Piquet. Em defesa do brasileiro, ela disse que o uso da palavra "neguinho" não foi ofensivo.

Para defender seu ponto, ela deu uma declaração polêmica. “Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra, O nome dele é Luis Antônio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema?", afirmou ela.

A comentarista seguiu dando sua opinião. “Quantos neguinhos gostam de ser chamados de neguinhos de forma carinhosa, qual o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala como na forma que o Piquet colocou é que o racismo está nele. Eles veem racismo em tudo, banalizam um assunto que é muito sério e atacam a imagem de outra pessoa”.

Nas redes sociais, a declaração rendeu críticas. Veja: