Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
TV / DECLARAÇÃO

Carlos Tramontina revela que colocou duas condições para deixar a Globo: "Sem mágoa"

Em entrevista ao 'The Noite', Carlos Tramontina revela detalhes de conversa decisiva que teve com a emissora

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 28/07/2022, às 14h25

Carlos Tramontina revela que colocou duas condições para deixar a Globo: "Sem mágoa" - Rogério Pallatta/SBT
Carlos Tramontina revela que colocou duas condições para deixar a Globo: "Sem mágoa" - Rogério Pallatta/SBT

O jornalista Carlos Tramontina revelou detalhes da conversa que teve com a Globo antes de deixar o canal após mais de 40 anos de serviços prestados.

Ele contou que a decisão foi amadurecida com o tempo e que tudo foi acertado com a direção.

“Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém... Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”, disse ao The Noite que vai ao ar nesta quinta-feira (28). 

Na conversa, ele conta que impôs duas condições para sua saída. Ele esclareceu que tudo aconteceu sem "mágoas" ou desentendimentos. 

“Falei ‘vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação. Saí ‘numa boa’. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”.

Ele também pediu para deixar a equipe logo após um momento importante. "Defini que queria fazer o Carnaval, a apuração e falei ‘quero estar no jornal até o último instante’.... Minha saída foi absolutamente na boa”. 

Sobre os novos projetos, ele disse que vai investir aos poucos nas mídias digitais. "Estou cuidando agora, bem, do Instagram e, de forma muito simples, abri o canal do YouTube e coloquei duas reportagens que fiz sobre São Paulo. Tem dado uma repercussão e um resultado muito interessantes".

VAI PRA BAND?

Após deixarem legados de anos na Globo, os jornalistas Chico Pinheiro Carlos Tramontina entraram na mira da TV Band.  Segundo informações do R7, a emissora está apostando corrida para contratar ambos os profissionais. O objetivo é escalar os repórteres para cobrir a eleição de 2022, que já está batendo na porta. 

Gustavo Assumpção

GUSTAVO ASSUMPÇÃO é editor do site de CONTIGO! desde 2018. É formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina/UEL e possui mestrado pela Universidade de São Paulo/USP. Escreve sobre novelas, televisão e celebridades.