Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
TV / SUSTO

Carlos Alberto de Nóbrega diz que batimentos cardíacos estavam em 28: "Estou com uma miocardiopatia"

Apresentador correu para o hospital e foi prontamente atendido; em casa, ainda revela a existência de novos problemas cardíacos

Redação Contigo! Publicado em 26/10/2021, às 14h09

Carlos Alberto de Nóbrega diz que batimentos cardíacos estavam em 28: "Não sei o que me deu na cabeça" - Reprodução/Instagram
Carlos Alberto de Nóbrega diz que batimentos cardíacos estavam em 28: "Não sei o que me deu na cabeça" - Reprodução/Instagram

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega contou detalhes assustadores do cateterismo ao qual foi submetido na última semana.

Ele começou a se sentir mal durante o início da madrugada. Quando foi medir os batimentos cardíacos, levou um susto e correu ao hospital.

"Na segunda-feira (18), eu estava assistindo um programa de esportes. Era, mais ou menos meia noite… uma hora e a Renata [Domingues, médica e mulher dele] já estava dormindo. Ela se levantou para beber água e eu disse: 'Deixa que eu vou buscar'. Quando eu desci, senti uma tontura, uma tontura diferente", disse ele ao programa Vem Pra Cá, do SBT.

"Eu peguei a água e fui subindo meio ruim. Eu me deitei e não falei nada para ela. Não sei o que me deu na cabeça, de pegar um aparelhinho... [oxímetro], que meu médico pediu para eu usar durante os meus exercícios. Quando eu botei, eu disse que estava errado, porque estava 28 batimentos [cardíacos]. Eu disse: Renata, vê aqui para mim… A Renata levou um susto e fomos imediatamente para o pronto-socorro", disse.

O comandante do A Praça é Nossa disse que quando fez os primeiros exames, sem médico ordenou imediatamente sua entrada no Hospital Sírio Libanês.

"Quando eles fizeram um eletrocardiograma o médico disse: 'Vamos já para o Sírio [Libanês]. Quando eu cheguei lá, às duas da manhã, já estava tudo preparado. Eu fiquei na semi-intensiva e comecei a fazer o tratamento e uma série de exames", diz.

Ele disse que se recupera bem em casa, segue com dificuldades para respirar, mas está confinante. "Ainda estou respirando com dificuldade, minha memória foi para o espaço, a visão piorou. Eu estou com uma miocardiopatia. Quando eu cheguei no hospital sabendo que eu tinha uma equipe que me conhece há vinte anos, eu fiquei tranquilo. Mas, eu tive medo do resultado do cateterismo, porque desde 2014 eu tenho um problema e fiquei preocupado com esse cateterismo, realmente eu fiquei", relembra.

O apresentador Carlos Alberto de Nóbregateve alta hospitalar nesta segunda-feira (25) e seguiu para casa. Ele deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na companhia do filho.

Veja: