Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Ana Thais Matos encontra culpado para eliminação do Brasil na Copa: "Faltou"

Ana Thais Matos encontra culpado para eliminação do Brasil; ao vivo na Globo, ela fez desabafo

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Thais Matos encontra culpado para eliminação do Brasil na Copa: "Faltou" - Reprodução/ Instagram
Ana Thais Matos encontra culpado para eliminação do Brasil na Copa: "Faltou" - Reprodução/ Instagram

A comentarista Ana Thais Matos soltou o verbo após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo Feminina. O empate sem gols contra a Jamaica deixou o Brasil fora da fase de mata-mata. Ao vivo, ela criticou duramente a postura das jogadoras.

Para a comentarista da Globo, faltou personalidade para que as atletas questionassem o modelo de jogo proposto pela técnica sueca Pia Sundhage. Segundo ela, é necessário que o time esteja atendo em campo.

"Agora é entender o que a CBF quer, pensando nos Jogos Olímpicos muito ruim, uma atuação muito parecida. As jogadoras precisam chamar mais a responsabilidade. As jogadoras precisam entender que o Brasil não vai voltar, não vai regredir mais no futebol feminino. Não pode ter medo de rebater, contrariar, ir pra cima. Isso não é brigar com a treinadora, mas tem que chamar a responsabilidade", defendeu.

Para a comentarista, a participação foi decepcionante. "A minha previsão, cair na oitava era frustrante. Pra mim o Brasil ia ganhar da França. A minha avaliação é que o Brasil perdeu pra ele mesmo porque não fez um grande jogo contra a França. E não foi porque foi dominado, mas porque errou muito. Teve medo e respeitou demais e terminou como terminou", declarou ela. 

Sucesso da Copa, Ary Borges foi criada pela avó e tem longa carreira no futebol

Ana Thais Matos também sentiu que o Brasil não estava preparado para lidar com as dificuldades da partida. "A gente fala muito da história do Brasil em Copas do Mundo, mas tem que pensar: o que o Brasil tinha preparado para enfrentar uma retranca? Gizemos inúmeros jogos assim e falamos isso durante todo o processo, o Brasil não tinha um plano B, as convocações, jogadoras atuando fora de posições… embora a gente sabe que é frustrante, mas o Brasil teve problemas", defendeu ela.