tv   / POLÊMICA

Ana Maria Braga é ''cancelada'' após discurso sobre Consciência Negra: ''Repúdio total''

A apresentadora fez um discurso que desmereceu a reflexão sobre condições dos negros na sociedade.

Redação Contigo! Publicado sexta 20 novembro, 2020

A apresentadora fez um discurso que desmereceu a reflexão sobre condições dos negros na sociedade.
Ana Maria Braga é "cancelada" após discurso sobre Consciência Negra - Reprodução/Globo

Ana Maria Braga se enviou em uma grande polêmica nesta sexta-feira (20). 

Ao fazer um discurso sobre o dia da Consciência Negra, a apresentadora afirmou que todos os dias devem ser de consciência, desmerecendo toda a reflexão sobre condições históricas e atuais dos negros na sociedade.

"A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana", disse ela. 

Não demorou muito para que os telespectadores notassem a incoerência na fala de Ana Maria e não demorou muito para que houvesse uma chuva de críticas. "Repúdio total a declaração associada ao racismo usada por  Ana Maria Braga no encerramento de seu programa. É consciência negra sim que se precisa!"., disse um. "Difícil viu, é uma luta diária lutar contra toda essa onda anti movimento negro. E pessoas influentes como Ana Maria Braga falando bobagens de Consciência Humana no dia DA CONSCIÊNCIA NEGRA só atrapalha. Triste demais... Mas vamos a luta. Viva ao movimento negro", comentou outro. 

SAUDADES

Ana Maria Braga voltou a homenagear seu colega de trabalho, Tom Veiga, intérprete de Louro José, que faleceu após ser vítima de um derrame. 

Aproveitando o dia de TBT, a apresentadora compartilhou nesta semana alguns momentos ao lado do amigo nos bastidores do Mais Você. 

Na publicação, um vídeo em que Tom aparece fazendo piada chamou atenção: "Minha filha, eu não entendi anda porque eu não estava prestando atenção. Você pode explicar tudo de novo, por favor", diz ele na gravação enquanto gargalha.

Último acesso: 04 Dec 2020 - 09:56:38 (1131194).