Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / VEM AÍ!

"Ainda vamos incomodar", promete Geraldo Luis após um mês de programa na RedeTV!

Em entrevista à Contigo!, Geraldo Luis comentou sobre números de audiência de seu programa na RedeTV! e como projeto tem sido avaliado após um mês de estreia

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 29/02/2024, às 07h00 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geraldo Luis recebeu Frank Aguiar no programa Geral do Povo, na RedeTV! - Foto: Reprodução / Instagram
Geraldo Luis recebeu Frank Aguiar no programa Geral do Povo, na RedeTV! - Foto: Reprodução / Instagram

Geraldo Luis tem avaliado como positivo o primeiro mês do programa Geral do Povo na RedeTV!. No último final de semana, a atração conseguiu conquistar quase 2 pontos de audiência com uma matéria investigativa sobre uma mulher que matava crianças, no melhor estilo programas de TV dos anos 2000. Em entrevista à Contigo!, o apresentador comentou sobre os caminhos que deseja percorrer na programação da emissora e exaltou os feitos de sua equipe.

"A TV aberta, ainda mais nos dias de hoje, tem que ter a ousadia do simples e da criação do que o povo gosta. Não compramos "formatos", eu tento ser um formato diferente a cada domingo com histórias e curiosidades. A plateia está se tornando um show a parte, o povo quer se ver na TV e nós fazemos isso em tudo e a todo momento", afirma.

Apesar do Geral do Povo competir com grandes nomes da TV brasileira como Luciano Huck, Eliana e Rodrigo Faro, o apresentado acredita que tem trabalhado de maneira que logo será um verdadeiro incomodo para os concorrentes. "Audiência é hábito e construção", diz. 

"Tenho uma equipe de seis pessoas para colocar esse programa no ar e isso é incrível, pois mostra a capacidade que eles têm de criação e produção. Nossa crescente audiência mostra que estamos no caminho certo e ainda vamos incomodar e ser exemplo de fazer a TV aberta como ela deve ser feita", declara.

Leia também: Geraldo Luis se revolta com exposição da vida íntima de Gugu Liberato: "Mórbido"

Desde sua estreia, Geraldo tem mostrado empenho em cativar o público que há alguns anos não costuma mais assistir programas de auditório aos domingos. A cada edição, ele tem levado atrações clássicas, como o cantor de forró Frank Aguiar, animado a plateia e promovido matérias com apelo popular. 

No último domingo, uma matéria da Bruxa de Sapolândia, por exemplo, produzida pelo jornalista Daniel Duran, contou a história de uma mulher nos anos 1970 que matava crianças em Mato Grosso do Sul, e provocou picos de audiência que animaram a produção durante sua exibição.

Para Geraldo, apesar de não tão altos, os números refletem um bom trabalho que está em processo de crescimento e o reconhecimento do público. "Um programa simples, cenário simples mas tudo que o povo gosta e espera ver aos domingos e com um cara que elas veem como amigo, não apenas como um apresentador segurando seu microfone", avalia.