Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / GENTE!

Pesquisadores descobrem espécie de tarântula azul-elétrica na Tailândia: "Estrutura única"

Nova espécie de tarântula descoberta na Tailândia chama atenção devido à coloração única; veja

Adriana Peraita Publicado em 28/09/2023, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pesquisadores descobrem espécie de tarântula azul-elétrica na Tailândia - Divulgação/ Narin Chomphuphuang
Pesquisadores descobrem espécie de tarântula azul-elétrica na Tailândia - Divulgação/ Narin Chomphuphuang

Pesquisadores descobriram uma nova espécie de tarântula de azul elétrica em uma floresta de mangue na Tailândia. Com o corpo colorido com um tom de azul raríssimo, a espécie chamou a atenção no mundo científico. 

Um grupo de cientistas tailadeses descobriu o animal durante uma expedição à província de Phang-Nga, no sul do país. “(Encontramos) uma nova espécie de tarântula que exibe uma tonalidade azul-violeta hipnotizante, que lembra faíscas azuis elétricas”, contou Narin Chomphuphuang, pesquisador do Departamento de Entomologia e Fitopatologia da Universidade Khon Kaen, à CNN.

A tarântula foi batizada pelos executivos Khun NatthakornJaengrew e Khun Nitchada como Chilobrachys natanicharum. Ele compraram o direito de nomear a espécie em um leilão organizado pelos pesquisadores coma intenção levantar fundos para o povo indígena Lahu. 

Conforme explica Chomphuphuang, a cor azul é uma das menos encontradas em espécies de animais:  “Para parecer azul, um objeto precisa absorver quantidades muito pequenas de energia enquanto reflete luz azul de alta energia”. No caso deChilobrachys natanicharum, a cor se deve à "estrutura única de seu cabelo, que incorpora nanoestruturas que manipulam a luz para criar essa impressionante aparência azul”.

A espécie recém-descoberta é considerada uma das mais raras do mundo. Ao contrário da maior parte das tarântulas, a Chilobrachys natanicharum tem a capacidade de viver tanto em árvores quanto no chão. No entanto, ela está ameaçada pelo crescente desmatamento das florestas de mangue. 

DISCUSSÃO POR BATATA FRITA TERMINA EM TIROTEIO

Um vídeo impressionante de uma funcionária de um fast food atirando contra o carro de um cliente está viralizando nas redes sociais. A cena ocorreu em 31 de março de 2021, na cidade de Houston, nos Estados Unidos. No entanto, a gravação da câmera segurança só veio a público recentemente. 

De acordo com o texto de uma ação judicial movida por Anthony Ramos, o confronto no drive thru de um dos estabelecimentos da rede 'Jack in the Box' ocorreu por volta das 23 horas. O homem estava acompanhado pela esposa, que estava grávida de 6 meses, e pela filha. 

Tudo começou quando o rapaz deu falta de uma porção de fritas no combo pelo qual tinha pagado 13 dólares. Ele voltou ao restaurante e solicitou a batata. No entanto, os funcionários do local se recusaram a dar o alimento.