Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / E SE QUEBRA?

Mulher flagra funcionários de aerporto observando cadeira de rodas cair no chão: "Rindo"

Mulher flagra funcionários de aeroporto deixando cadeira de rodas cair no chão durante desembarque de bagagens; veja vídeo

Adriana Peraita Publicado em 27/11/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher flagra funcionários de aerporto observando cadeira de rodas cair no chão - Reprodução/Tik Tok
Mulher flagra funcionários de aerporto observando cadeira de rodas cair no chão - Reprodução/Tik Tok

Um registro feito por uma usuária do Tik Tok causou revolta nas redes sociais. Ela flagrou dois trabalhadores da companhia aérea American Airlines deixando uma cadeira de rodas cair no chão durante a retirada de bagagens, no Aeroporto Internacional de Miami, na Flórida. Segundo ela, a cena já havia se repetido duas vezes. 

No vídeo capturado pela dona da conta identificada como 'Haez93', é possível ver um funcionário da companhia American Airlines colocando a cadeira de rodas em uma rampa sem nenhuma proteção. Devido ao ângulo da esteira, o objeto desce com muita velocidade, batendo com força em uma estrutura de metal e indo parar no chão, da onde é recolhida por outro trabalhador. 

Na legenda do post, a moça contextualizou: "Caramba, depois que eu os vi fazendo isso e rindo com as duas primeiras cadeiras de rodas, precisei gravar eles 'manuseando com cuidado' o dispositivo de mobilidade de alguém".

O vídeo gerou revolta nas redes sociais. "Provavelmente foi assim que o apoio dos pés da cadeira da minha mãe foi danificado quando ela voou com sua cadeira de rodas. Eu juro que eles não têm a menor noção de delicadeza especialmente com equipamento médico", escreveu uma. "Essas cadeiras custam mais de US $ 3 mil. Elas não são facilmente substituíveis e o seguro cobre apenas cadeiras novas a cada 5 anos", disse outra.

Após a repercussão, a American Airlines se manifestou sobre o incidente por meio de uma nota enviada ao 'Daily Mail': “Reconhecemos a importância de apoiar a independência dos clientes com deficiência, garantindo o cuidado adequado dos dispositivos de mobilidade durante a sua viagem conosco. Este vídeo é profundamente preocupante e estamos reunindo mais detalhes para que possamos abordá-los com nossa equipe. Continuaremos a trabalhar arduamente para melhorar o tratamento de dispositivos de assistência em toda a nossa rede”.

A senadora Tammy Duckworth, que é cadeirante, cobrou explicações da American Airlines: “Para os americanos que dependem de cadeiras de rodas para viver plenamente, partir cadeiras de rodas é como partir as pernas. Em 2023, não deveríamos ainda ver os nossos dispositivos de mobilidade tratados desta forma pelas companhias aéreas. A American Airlines deve fazer muito melhor”.

@haez93 Dang, after i saw them do this and laugh with the first two wheelchairs i had to get it on film. That is not what id call “handling with care” for someones mobility device…. #AmericanAirlines#handlewithcare#mobilitydevice#wheelchair♬ Oh No - Kreepa

GRÁVIDA QUÍTUPLOS VAI FAZER NOVO EXAME PARA AVERIGUAR POSSIBILIDADE DE UM SEXTO BEBÊ

A estudante Sara Campos da Silva, de 18 anos, tomou as manchetes de vários jornais nessa semana ao protagonizar um caso raríssimo: ela descobriu que está grávida de quíntuplos. Nesta sexta-feira (24), a mãe da jovem, Claudia Maria Campos, contou ao 'Globo' que o obstetra pediu que a moça realize um novo ultrassom para averiguar a possibilidade de que ela esteja grávida de sêxtuplos.

"Depois que ele descobriu que eram cinco, ele congelou a imagem, tirou a foto e saiu da sala. Voltou e pediu para gente voltar na outra semana para fazer uma nova ultrassonografia para confirmar se realmente 'só' tem cinco", relatou a matriarca.

Ao lado da filha durante todo o exame, Claudia disse ter visto apenas cinco fetos: "Eu não dei muita confiança para ele, não. Minha preocupação era ela, queria tranquilizar minha filha. Eu disse para ela confiar em Deus que vai dar tudo certo. E eu vi cinco".