Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / Hackeada

Janja quebra silêncio após ter conta hackeada e reage a impropérios: "Desrespeito"

Primeira-dama Janja Lula da Silva reage à invasão de conta e quebra silêncio nas redes sociais: hackers publicaram absurdos em nome dela

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janja quebra silêncio após ter conta hackeada e reage a impropérios - Reprodução/Instagram/Lucas Leffa/Ricardo Stuckert/Cláudio Kbene
Janja quebra silêncio após ter conta hackeada e reage a impropérios - Reprodução/Instagram/Lucas Leffa/Ricardo Stuckert/Cláudio Kbene

A primeira-dama Janja Lula da Silva se pronunciou nesta terça-feira (12) após ter a conta do Twitter hackeada. Absurdos foram publicados em nome da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ela não ficou calada.

No Instagram, a socióloga quebrou o silêncio e expôs o que sentiu ao ter a imagem invadida dessa maneira. Os hackers publicaram verdadeiros impropérios, usando palavras baixíssimas, buscando humilhar Janja.

"Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", escreveu a primeira-dama.

Ela diz que, apesar de já ter se acostumado com a perseguição, a situação foi difícil de digerir. "Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente".

"Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas, que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela, acabando em agressões físicas e feminicídios. Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem", analisa.

As autoridades já estão lidando com o caso, de acordo com Janja: "A Polícia Federal e a plataforma X foram acionados imediatamente e estão tomando as devidas providências. O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos e, os responsáveis, punidos. Agradeço todas as manifestações de solidariedade e apoio que tenho recebido desde então. Eu sei, e é sempre bom relembrar, que não estamos sozinhas". Confira:

XUXA DEFENDEU JANJA

Sempre tranquila, a apresentadora Xuxa desceu do salto e se irritou com um seguidor ao realizar uma live ao lado da atual primeira-dama, Janja Lula da Silva. As duas se reuniram para divulgar a nova campanha de vacinação.

Só que a apresentadora ficou revoltada após um fã dizer que não vacinaria o filho e fazer críticas sobre os gastos do governo federal com viagens. Também participava da transmissão Nísia Trindade, atual Ministra da Saúde. 

"Eu li uma pessoa falando: 'é bom gastar o dinheiro para viajar'. A gente está falando tão bacana, aí vem uma pessoa idiota, imbecil falar uma coisa dessas. Então, eu não quero idiotice nem nada. Eu quero que, de uma forma correta e sensata, você, senhor ou senhora, me fala porque você não quer vacinar o seu filho".