Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / MILAGRE

Homem sofre parada cardíaca em restaurante e é salvo por médicos que jantavam

Homem cai duro após sofrer parada cardíaca enquanto jantava em restaurante e é salvo por médicos que estavam na mesa ao lado; veja

Adriana Peraita Publicado em 09/11/2023, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem sofre parada cardíaca em restaurante e é salvo por médicos que jantavam - Reprodução/NY Post
Homem sofre parada cardíaca em restaurante e é salvo por médicos que jantavam - Reprodução/NY Post

O residente da Flórida, nos Estados Unidos, Eddy Montero passou por um momento de enorme azar, seguido pela sorte grande na última quinta-feira (2). Ele teve uma parada cardíaca enquanto jantava com as filhas e o netos em um restaurante em Orlando. Felizmente, na mesa ao lado, estavam reunidos 4 médicos, que acabaram salvado a vida do homem.

Eddy começou a se sentir mal durante o jantar e desmaiou, caindo duro no chão. Ele contou ao telejornal 'Wesh' que viu a vida passar pelos olhos. No entanto, por uma coincidência grata do destino, a Dra. Nicole Brenner e três residentes que trabalham com ela, a Dra. Sonia Alicea, a Dra. Amanda Rivera e o Dr. Suhail Saad-Omer, estavam comendo no mesmo local na hora do incidente. 

Rapidamente, eles observaram que o Eddy não tinha mais pulso e estava passando por uma parada cardíaca. "Verificamos rapidamente o pulso e, assim que houve a identificação de que não havia pulso e ele estava em parada cardíaca, foi iniciada imediatamente a reanimação cardiorrespiratória. O doutor Saad-Omer pediu assistência de emergência e ajudou a identificar se havia algum apoio adicional na área. Tanto a doutora Alicea quanto a Rivera conseguiram iniciar a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e assumir o meu lugar porque é um pouco desafiador”, contou a médica Nicole, que está grávida de 35 semanas. 

Em seguida, ele foi levado à emergência de um hospital, onde seguiu sob os cuidados do médico Suhail Saad-Omer. Para o homem, os profissionais de sáude foram anjos que apareceram. Fabiana, filha de Eddy, também agradeceu a Deus por ter colocado os médicos tão perto do pai na hora de apuro.

omem sofre parada cardíaca em restaurante e é salvo por médicos que jantavam
Reprodução/Wesh

VÍTIMA DE CAPOTAMENTO IMPRESSIONA PELA TRANQUILIDADE APÓS O ACIDENTE

A tranquilidade de um homem após sofrer um capotamento em Salvador, na Bahia, deixou usuários das redes sociais impressionados. Depois do acidente, o rapaz, identificado apenas como Marcos, deu uma entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, afiliada da Globo no estado, e apareceu extremamente calmo. 

"Depois desse susto, como é que você tá?", questionou o repórter. "Eu tô bem, tá de boa, tranquilo", respondeu Marcos com a voz bem calma. Ele explicou como o carro capotou: "Derrapou ali na curva, naquela curvinha. Aí, capotou aqui, só deu duas viradinhas só".

Em seguida, o jornalista questionou se o motorista teve algum ferimento. "Não, só o pé aqui só. Tava (de cinto). Se eu não estivesse de cinto, eu ia parar lá do outro lado", contou. O acidente ocorreu na região do Horto Florestal, na capital baiana.