Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / SURPRESA

Grávida engravida pela segunda vez no primeiro mês de gestação e tem trigêmeos

Jovem engravida duas vezes e dá à luz trigêmeos; fenômeno é raríssimo

Adriana Peraita Publicado em 13/10/2023, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grávida engravida pela segunda vez no primeiro mês de gestação e tem trigêmeos - Reprodução/Instagram
Grávida engravida pela segunda vez no primeiro mês de gestação e tem trigêmeos - Reprodução/Instagram

A estadunidense Dee Michelle teve uma supresa e tanto ao descobrir que tinha engravidado pela segunda vez. Grávida, ela achou que não haveria risco em ter uma noite de amor com o noivo sem proteção. No entanto, viu um bebê se transformar em três. Ao final da gravidez, em 2020, ela deu à luz trigêmeos. 

A moça descreveu a jornada nas redes sociais: “Basicamente o que aconteceu foi que estávamos planejando um bebê e eu engravidei, fiz um ultrassom e havia um bebê. Então descobri que estava grávida, imaginei que você sabe que não posso engravidar de novo, tudo bem se continuarmos a ser descuidados, eu literalmente disse isso".

“Uma semana depois fui ao pronto-socorro porque estava com tanta dor que pensei que estava tendo um aborto espontâneo, mas descobri que estava com muita dor porque meu útero estava crescendo muito rápido porque havia mais dois bebês", acrescentou.

Dee teve o fenômeno raríssimo conhecido superfetação. "Uma mulher pode ter duas ovulações seriadas e dois coitos seriados. Ela então engravida nas duas vezes. Não engravidou na mesma relação, foram em duas diferentes, mas é possível sim", explica o médico Ricardo Tedesco, da Comissão Nacional Especializada em Assistência ao Abortamento, Parto e Puerpério, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) para a BBC Brasil. 

De acordo com especiaçistas, a condição pode estar relacionada ao aumento atípico dos níveis do hormônio estradiol na fase lútea média, que começa depois da ovulação e pode durar de uma a três semanas.

JOVEM TESTA O NAMORADO COM GRAVIDEZ FAKE

Está viralizando na internet um vídeo de uma jovem mulher, de 19 anos, que foi desafiada por um influenciador a pregar uma peça no namorado e telefoná-lo para contar que estava grávida. Acontece que a reação do parceiro surpreendeu negativamente a moça, que deu indícios de que vai por um ponto final no relacionamento. 

No início da gravação, ela explica que namora com um rapaz e que o ama "mais do que muito". "Você acha que ele a ama?", questiona o apresentador. Ela responde: "É melhor que, sim". Então, o criador de conteúdo propõe o desafio: "Ligue para o seu namorado agora e diga que você está grávida para ver a reação dele".

Entrando na brincadeira, a jovem faz o combinado. No entanto, acaba se decepcionando com a resposta do companheiro. Incrédulo, ele questiona: "Grávida? Como? Você tem certeza que é meu? Você tem certeza que é meu?". A moça replica: "Nosso"