Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Tá bombando! / GENTE!

É um gatinho? Mulher resgata pantera negra abandonada e a cria com rottweiler

Vídeo de história de pantera negra que foi abandonada pela mãe e resgatada por uma mulher com uma rottweiler viraliza; veja

Adriana Peraita Publicado em 14/09/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É um gatinho? Mulher resgata pantera negra abandonada e a cria com rottweiler - Reprodução/Twitter/Instagram
É um gatinho? Mulher resgata pantera negra abandonada e a cria com rottweiler - Reprodução/Twitter/Instagram

Está viralizando nas redes sociais um vídeo sobre uma uma pantera negra, que foi encontrada abandonada e resgatada por uma mulher. O nome do animal é Luna e a sua tutora é especialista em cuidados de grandes felinos. A pantera convive com uma rottweiler.

De acordo com o site 'The Mind Circle', Luna nasceu em um zoológico itinerante na região da Sibéria, na Rússia. Mas foi rejeitada pela mãe, que a abandonou. A atual tutora do animal, que é especialista em grandes felinos, teria sido chamada para cuidar dela e decidido criá-la em sua com casa, junto com uma rottweiler, chamada Venza.

No Instagram, Luna tem mais de 3 milhões de seguidores. Por lá, as postagens giram em torno do dia a dia dela e também das brincadeiras com Venza. Pelas imagens, as duas parecem se dar muito bem. Nos comentários das postagens, usuários das redes sociais se derretem pela beleza do animal. "Essa é uma história incrível de resgate", escreveu um. 

Para a surpresa de muitos, todavia, Luna não é da espécie pantera negra. Na verdade, o termo pantera designa um gênero de felinos, do qual fazem onças, leões, trigre e leopardos, e não uma espécie. Luna é um leopardo que tem o pelo preto devido a uma condição genética, chamada "gene agouti", que acarreta a produção de uma quantidade maior de melanina. Isso, contudo, não impede a existência das pintas na pelagem. No caso de Luna, por exemplo, é possível observar o aspecto ao observá-la de perto.

Leopardo indiano
Leopardo indiano/Reprodução/Unsplash/Geoff Brooks 

LOCAL ONDE JESUS TERIA CURADO CEGO É REDESCOBERTO

Recentemente, foram divulgadas as primeiras imagens de um projeto de escavação em Jerusalém, Israel, onde, segundo o Novo Testamento da Bíblia, Jesus Cristo teria curado um homem da cegueira. O local, conhecido como Piscina de Siloé, foi redescoberto após 2,7 mil anos.

O sítio arqueológico foi originalmente encontrado em 2004, durante obras de infraestrutura da companhia de água Hagihon. E, desde então, tornou-se alvo de estudo. Até o momento, oito degraus do tanque foram escavados. No entanto, o responsável pela organização Cidade de David, encarregada das escavações, disse que o plano é abrir todo o local. Uma pequena parte do espaço já pode ser visitada por turistas. 

Segundo a organização Cidade de David, a Piscina de Siloé foi construída no século 8 a.C pelo rei Ezequias e fazia parte do sistema hidráulico de Jerusalém. Tendo passado por vários modificaçõesa ao longo do tempo, a construção tem área de  12,5 mil m². 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!