Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Custou caro: Influenciadora perde o lábio por causa de harmonização facial

Influenciadora Mariana Michelini passa por harmonização facial, mas perde o lábio superior após o procedimento: entenda o que aconteceu

Redação CONTIGO! Publicado em 06/02/2024, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Custou caro: Mulher perde o lábio por causa de harmonização facial - Reprodução/Instagram
Custou caro: Mulher perde o lábio por causa de harmonização facial - Reprodução/Instagram

A influenciadora Mariana Michelini pensou que estava realizando um sonho ao passar por uma harmonização facial no ano de 2020. O resultado, no entanto, foi um verdadeiro pesadelo: ela perdeu os lábios por causa de um preenchimento labial feito com o produto errado.

Atenção: as imagens contidas nesta matéria são fortes.

Nas redes sociais, a jovem revelou o drama após o procedimento. Ela buscou uma clínica na cidade em que mora, Matão, no interior de São Paulo, onde passou por preenchimento dos lábios, queixo e maçã do rosto. Só que pouco depois ela percebeu o rosto muito inchado.

Ao procurar atendimento médico, descobriu que, em vez do ácido hialurônico, normalmente utilizado nos preenchimentos, ela foi injetada com PMMA, um tipo de plástico que, ao contrário do ácido hialurônico, nunca é reabsorvido pelo corpo. Ele é normalmente usado em pacientes que vivem com HIV e perdem a gordura no rosto. "Lá se vão 2 anos e 7 meses de luta. Me injetaram PMMA, ao invés de ácido hialurônico, esclarecendo aqui, para quem não sabe! As memórias são eternas. Quanto sofrimento, só Deus na minha vida", escreveu a influenciadora nas redes sociais.

A aplicação acabou causando uma reação seis meses depois. Para tirar o material do corpo, ela passou por diversos procedimentos, mas, em 2022, teve o lábio superior retirado. Desde então, teve de se submeter a diversas cirurgias para tentar reconstruir o lábio. Na época do preenchimento, ela não pagou em dinheiro, mas em divulgação nas redes sociais e diz que, ao procurar a responsável pelo procedimento, encontrou uma profissional assustada e que não sabia o que fazer. Mariana entrou com processo e aguarda uma decisão da Justiça.

Um dentista avisou nos comentários da famosa: "Não existe PMMA seguro! Não ponham isso em hipótese nenhuma no corpo de vocês. Profissionais parem de ser gananciosos". Outra usuária do Instagram lamentou: "É muito sofrimento por causa de uma 'profissional' irresponsável e gananciosa. Mas os médicos estão reconstruindo os lábios dela e está ficando muito bonitinho". Confira: