Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Substituído

Walcyr Carrasco 'come poeira' e 'Terra e Paixão' ganha audiência sem o autor

Quem matou Agatha? Sem Walcyr Carrasco, 'Terra e Paixão' está decolando e agradando público com mistério e morte de vilã

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 11/12/2023, às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walcyr Carrasco e Eliane Giardini - (Reprodução: Instagram/TV Globo)
Walcyr Carrasco e Eliane Giardini - (Reprodução: Instagram/TV Globo)

Terra Paixão, novela das 9, pode ser considerada um verdadeiro carrossel de emoções nos bastidores da Globo. Com altos e baixos, a trama já amargou na audiência e agora está se reerguendo, sem poder contar com o trabalho de Walcyr Carrasco. De acordo com Valmir Moratelli, colunista da Veja, o dramaturgo não está mais escrevendo e a atual dona do pedaço se chama Thelma Guedes. Após sofrer um novo acidente doméstico, o profissional teria sido afastado e agora a coautora é quem define os próximos capítulos. 

Walcy escreveu no último domingo (10): "Acordei disposto, feliz da vida, saltei da cama — e caí em cima da mesa ao lado dela. Gritei, gemi. Pedi ajuda. Minha fiel funcionária veio correndo. Olhou e diagnosticou: 'O senhor quebrou a perna!'. 'Não, não', protestei. Como não há nenhum grito que supere a supremacia de um osso quebrado, logo me vi internado em um grande hospital paulista. A notícia: fratura das boas. 'Mas como? Foi uma queda pequena, inocente', me disseram. E no hospital: 'O senhor tem sorte porque tem vaga'. É a dura realidade hospitalar nacional. Ter vaga já é sorte".

Leia também:Você sabia? Silvio Santos deixou manual sobre como agir no jornalismo do SBT

O verdadeiro rebuliço televisivo que veio à tona e está mexendo com a cabeça dos noveleiros, é que a morte da vilã Agatha, foi uma obra de Thelma Guedes e não de Walcyr Carrasco. Assim como Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall, parou o Brasil em Vale Tudo temos agora Eliane Giardini causando em Terra em Paixão. Jorge Tadeu (Fábio Jr) em Pedra sobre Pedra, Taís (Alessandra Negrini) em Paraiso Tropical e Max (Marcello Novaes) de Avenida Brasil, também tiveram a mesma repercussão prendendo a atenção do público.

Em setembro, Carrasco já tinha feito uma cirurgia ocular, depois sofreu uma queda quebrando o fêmur e precisou ficar durante 12 dias internado: "Tive uma série de problemas. Mas o fato é que comecei com uma operação de catarata. Quando fiz, já havia chamado - pelo talento, e qualidade - a Thelma Guedes. A Thelma é uma grande autora e está fazendo um favor para mim. Porque operei de catarata, não vou enxergar. Vou passar umas duas semanas assim. Ela se agregou à equipe [de Terra e Paixão]".

Walcyr que está maus lençóis fora do veículo de comunicação, dentro do canal está ficando para trás e quem está ganhando destaque mesmo é a colega, com pitadas de suspense e mistério fazendo a receita perfeita. Quando quebrou o fêmur, o veterano tentou se explicar: "Thelma foi para o hospital, o Márcio foi para o hospital e a gente criou cenas. Mas aí começou a sair que eu tinha saído da novela. Gente, tudo o que está no ar, em algum momento foi pensado por nós três. Muito do que foi pensado, foi sim pelo talento da Thelma que é grande autora". Já na reta final, Terra e Paixão terá como sucessora o remake de Renascer, novela assinado por Bruno Luperi que é neto de Benedito Ruy Barbosa.

O veterano chegou a se irritar com as notícias: "Me puseram praticamente dentro de um caixão. Não falei nada mais. Fiquei quieto!". A última cartada de Walcyr fracassou e quem está conseguindo ressuscitar os índices é a milagrosa Thelma. De acordo com o Kantar IBOPE, a morte de Agatha bateu 29,4 pontos na Grande São Paulo. Já nas últimas semanas, a novela conseguiu chegar entre 27 e 29 pontos, alavancando até mesmo com o recorde de 30 pontos. Impressionante, não é mesmo? Feito este que não conseguiu ser batido anteriormente.