Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Que cena!

Vai na Fé: Sheron Menezzes brilha em cena de descoberta de abuso: "Arrepiada"

A atriz Sheron Menezzes brilha em cena de 'Vai na Fé' em que Sol descobre que foi vítima de um abuso no passado; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 18/05/2023, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Sheron Menezzes brilha em cena de 'Vai na Fé' em que Sol descobre que foi vítima de um abuso no passado: "Arrepiada" - Reprodução/Globo
A atriz Sheron Menezzes brilha em cena de 'Vai na Fé' em que Sol descobre que foi vítima de um abuso no passado: "Arrepiada" - Reprodução/Globo

[Alerta de gatilho: o conteúdo a seguir aborda temas sensíveis que envolvem agressão e autoagressão, podendo causar desconforto emocional.]

Nesta quinta-feira (18), Sol conseguiu entender, com ajuda de Ben (Samuel de Assis), que foi vítima de um abuso no passado por parte do Theo (Emilio Dantas), em Vai na Fé, novela das seis da Globo. A atriz Sheron Menezzes, intérprete da personagem, foi aclamada nas redes sociais por sua atuação.

Assim como muitas mulheres que sofreram violência, Sol viveu a vida inteira se culpando pelo que aconteceu entre ela e Theo no passado. Passados 20 anos, Ben, que foi o melhor amigo de Theo e também namorou Sol, assume a responsabilidade de ajudá-la a compreender a verdade. Em uma cena carregada de empatia, Ben pergunta a Sol: "Eu sei que o Theo abusou de você".

Emocionada, Sol reage sem entender completamente: "Abusada? Por que você está dizendo isso?". Ben, então, explica que, por ela ter sido privada de escolha e ter sido alcoolizada por Theo, ela foi, de fato, vítima de abuso. Ele destaca que alguém incapaz de dizer "não" ou entender o que está acontecendo é vulnerável e que uma relação sexual em que uma das partes não pode consentir é um crime.

Sol relembra o peso que carregou durante toda a sua vida: "Não houve um dia em que eu não tenha lembrado disso. Em que eu não tenha me culpado por ter aceitado a bebida, por ter confiado no Theo, por ter ido com ele". Ben a conforta, afirmando que a culpa nunca é da vítima.

Nas redes sociais, o público expressou sua admiração pela atuação brilhante de Sheron Menezzes. Um internauta declarou: "Um milhão de aplausos para a atuação de Sheron Menezzes, que agora se deu conta do abuso". Outro disse: "Estou chorando muito. Sheron Menezzes está arrasando".

Houve também elogios para Samuel de Assis, com um internauta comentando: "Sheron Menezzes e Samuel de Assis entregaram tudo nessa cena". Além disso, vários espectadores reconheceram o talento de Sheron Menezzes como atriz, afirmando que ela merecia o papel de protagonista e elogiando seu desempenho extraordinário como Sol. "Sheron Menezzes eu olhei e gritei: ARTISTA. Como ela merecia essa protagonista. Sol tá brilhando demais hoje. Show de atuação".

O QUE JENIFER VAI FAZER APÓS DESCOBRIR QUE É FILHA DE THEO EM VAI NA FÉ?

Tanto Sol (Sheron Menezes), quanto Jenifer (Bella Campos) irão surtar ao ver o novo teste de DNA comprovar que a jovem é filha biológica de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé. Porém, a estudante de direito não deixará de ver o lado bom da história, na qual ela teria um pai rico para sustentá-la. Assim, Jenifer fará questão de cobrar todas as pensões e exigirá que Theo pague sua faculdade.

Em cenas previstas para esta sexta-feira (19), o crápula não terá vergonha na cara e irá até a casa de Sol com um buque de flores em mãos, com a desculpa que quer fazer uma visita a recém-descoberta filha. No entanto, Theo não será bem recebido e sairá no prejuízo depois que Jenifer exigir dinheiro.

Sol ficará possessa ao ver o cafajeste em sua casa e se colocará no meio dele e de Jenifer. "Sai da minha casa", gritará a dançarina. Em seguida, afirmando que a universitária não tem nada para conversar com Theo. "Vai o quê? Chamar a polícia pra um pai que veio visitar a filha? Não basta ter me impedido de conviver com a Jenifer a vida toda? Eu só quero ajudar", debochará o empresário.