Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / VAI MORRER?

Vai na Fé: Perto da morte, Dora implora a Ben: "Me ajuda"

Dora choca ao descobrir doença terminal e implora a ajuda de Ben em 'Vai na Fé'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 27/04/2023, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vai na Fé: Perto da morte, Dora implora ao Ben - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Perto da morte, Dora implora ao Ben - Reprodução/TV Globo

Sem saber o que o espera, Ben (Samuel de Assis) sofrerá um baque ao descobrir o possível fim de uma das pessoas mais queridas em sua vida em Vai na Fé. Dora (Claudia Ohana) irá procurar o ex-genro e o assustará ao revelar que ela está próxima da morte após descobrir um câncer muito agressivo, sem chances de cura.

Em cenas previstas para a próxima quarta-feira (03), a terapeuta holística procurará Ben para pedir ajuda para montar seu testamento. A notícia pegará o advogado de surpresa e ele ficará muito abatido, ficando com a missão de avisar Lumiar (Carolina Dieckmann) sobre a doença da mãe. Ao lado de seu marido Fábio (Zécarlos Machado), Dora contará a tragédia através de uma ligação e especulará como será a reação da filha aos receber as más notícias.

"Nós não estamos bem, não. Eu não estou. Sei que essa não é uma conversa pra se ter por telefone, mas eu precisava falar logo com você. Fiz alguns exames quando estive no Rio, e o diagnóstico foi um câncer muito agressivo", revelará a mística sem enrolação. Ben fechará os olhos, visivelmente abalado.

Assim, a mãe de Lumiar detalhará sobre o tratamento, deixando claro que não tem expectativas de melhora. "Semana que vem eu começo a quimioterapia. O médico disse que vai tentar controlar, me dar mais tempo, mas não há mais chance de cura", anunciará Dora.

A terapeuta avisará Ben que ainda não teve coragem de contar à filha e que sabe que a herdeira não irá reagir bem. "Ainda não tive coragem de contar pra ela. Até porque eu sei que ela vai ser contra algumas decisões minhas", contará Dora para o ex-genro. A fala da mais velha gerará uma preocupação no advogado, que desconfiará dos planos da terapeuta.

"Quais decisões? Dora, você não vai recusar o tratamento, vai?", questionará o criminalista. "De jeito nenhum. Mas quero sua ajuda pra fazer um documento. Me falaram dele aí no Rio... Testamento vital! Pode ser isso?", pedirá a mãe de Lumiar.

"Sim. É documento feito em cartório, dando algumas orientações sobre seu tratamento final. Dora, isso não é muito da minha área", explicará Ben, porém Dora insistirá que seja ele a preparar o documento. "Por favor. Me ajuda. Eu e o Fábio confiamos em você", implorará a mística.

Dora anunciará que não quer interromper o curso natural de sua vida e que apenas deseja morrer sem sentir dor. "Quando a doença chegar ao estágio final, não quero nenhum aparelho me mantendo viva à força. Também não quero que acelerem minha morte! Deixa a natureza seguir seu rumo. Eu só não quero sentir dor. Eu quero viver da melhor forma que eu puder até o fim", declarará a mulher.

Nesse momento, Fábio começará a chorar ao lado da esposa em um momento de emoção. Em seguida, o público verá Ben tentar explicar a ex-esposa sobre a condição de Dora. O advogado começará falando sobre o testamento vital, gerando uma curiosidade em Lumiar. "Pra quê? Geralmente as pessoas fazem isso em caso de doença terminal ou incapacitante", questionará a professora do ICAES.

Ben fará uma pausa e, assim, tentará explicar de uma forma calma, querendo evitar que Lumiar sofra com a notícia. "Sua mãe está doente. Parece que é câncer. E, no caso dela, parece ser irreversível", lamentará o criminalista.

FALSIFICANDO TESTE DE DNA, BEN É QUASE PEGO POR LIGAÇÃO SUSPEITA

Nada impedirá Ben (Samuel de Assis) a manter Theo (Emilio Dantas) o mais longe possível de Sol (Sheron Menezes) e Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé. Para isso, o advogado será capaz até mesmo de cometer um crime para evitar estabelecer uma ligação entre o crápula e a mãe e a filha. Após descobrir o que a dançarina sofreu nas mãos de Theo, Ben arma um plano com Bruna (Carla Cristina Cardoso) para interferirem no exame de DNA e afastar o empresário o máximo que podem.