Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Não gostou?

Vai na Fé: Helena dispara contra Theo e Clara reage: "Você não sabe!"

Após descobrir sobre acusação pesada, Helena dispara contra Theo e Clara tem reação inesperada; saiba qual

Vai na Fé: Helena dispara contra Theo e Clara reage - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Helena dispara contra Theo e Clara reage - Reprodução/TV Globo

Apesar de Theo (Emilio Dantas) já estar longe da vida de Clara (Regiane Alves), o crápula continuará arranjando problemas para a ex-esposa em Vai na Fé, mesmo que indiretamente. O empresário será o motivo da primeira briga entre a dondoca e a nova namorada, Helena (Priscila Sztejnman).

A discussão acontecerá após Ben (Samuel de Assis) entrar com um processo contra o ex-amigo com Janaína (Tulanih) acusando Theo de estupro. Por conta do casamento com o crápula, Clara será intimada a depor e estará preocupada com o que contará ao delegado. Helena logo percebe que a namorada está tensa e tenta descobrir o motivo. A ex-modelo conta sobre o processo de Theo em que estão pedindo seu depoimento.

"Você sabia de alguma denúncia contra ele? Conhece essa mulher?", questiona a personal enojada com os crimes do crápula. "Não faço ideia de quem seja Janaína", responde Clara. Helena, então, aponta que é uma boa oportunidade para que a amada relate tudo o que aconteceu com ela durante seu casamento. "Independente de quem seja, você vai poder falar do que ele fazia com você", sugere, mas ela ficará frustrada com a recusa de Clara.

"Não sei se o que ele fazia comigo era violência", declarará a sem noção, deixando Helena chocada. "Eu via as suas manchas roxas. Você já disse que ele te machucava. Fora a violência psicológica. Aproveita essa oportunidade e conta tudo para a polícia", dispara a professora, porém ainda assim Clara não acreditará que realmente foi uma vítima de Theo.

"Meu pai me batia quando eu era criança e fazia besteira, era normal naquela época. Depois, adolescente, era comum um cara puxar meu braço, puxar o cabelo querendo me beijar numa festa. Não sei se o Theo sabe que o que ele fazia era errado. No começo, eu gostava, dizia que queria...", argumenta a ex-dondoca, não conseguindo ver os problemas de seu ex-marido.

Mas Helena não desiste de abrir os olhos da namorada e declara que o crápula sabia muito bem o estava fazendo. Vendo que não está conseguindo convencer a personal, Clara logo explica que apenas quer proteger o filho Rafa (Caio Manhente). "Por mim, que ele se ferre! Claro que eu quero me vingar por tudo que ele me fez passar, a vergonha, a humilhação. Mas tem o Rafa. Meu filho não merce saber que o pai que tem", disparará.

"Alguma hora ele vai saber. Ou então, já sabe. Para de arrumar desculpas, Clara!", rebate Helena, revoltada com a ignorância da amada. "Não se julga uma mãe tentando proteger um filho! Até porque você não sabe como é!", exclamará a ex-modelo, não gostando de como a personal fala sobre a criação de seu filho.

"Eu não acredito que a gente tá brigando por causa do Theo", lamentará a professora, mas Clara contesta e aponta que a discussão não é sobre o crápula. "Não tô brigando por causa do Theo, tô defendendo meu filho. E se eu tiver que brigar com você por ele, eu vou brigar", afirmará a mãe de Rafa.

CLARA ACORDA E ARMA VINGANÇA CONTRA THEO

A situação de Theo (Emilio Dantas) está cada vez pior em Vai na Fé. Após ser expulso de casa pela própria esposa, o crápula será denunciado por suas vítimas e terá que responder pelo crime de estupro, sem muitas chances de se safar. Principalmente, após o depoimento feito por Clara (Regiana Alves) relatando os maus tratos e traições do marido.