Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Emocionante!

Vai na Fé: Dora morre cercada de amor e emociona o público: "Chorando"

Dora morre cercada de amor em 'Vai na Fé' e emociona o público com cena de despedida; confira vídeo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 20/07/2023, às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dora morre cercada de amor em 'Vai na Fé' e emociona o público com cena de despedida: "Chorando" - Reprodução/Globo
Dora morre cercada de amor em 'Vai na Fé' e emociona o público com cena de despedida: "Chorando" - Reprodução/Globo

A novela Vai na Fé, da Globo, exibiu nesta quinta-feira (20) um capítulo marcado pela emoção e pela despedida de uma de suas personagens mais queridas: Dora (Claudia Ohana). A dona do Refúgio, que sofria de uma doença terminal, morreu nos braços de Fábio (Zécarlos Machado), seu grande amor, e rodeada de familiares e amigos, como Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui (José Loreto).

Antes de partir, Dora teve tempo de “abençoar” o filho que Guida (Mel Maia) espera, fruto de um relacionamento abusivo. A jovem, que foi acolhida por Dora no Refúgio, se emocionou com as palavras da mãe adotiva. “Meu corpo está se despedindo da vida aos poucos, e isso me fez perceber o quão imensa ela é. Eu só posso desejar que essa criança nunca deixe de experimentar a vida com a intensidade do primeiro choro”, disse Dora.

Em seguida, ela pediu que Fábio a levasse para o seu quarto, onde ficou cada vez mais fraca. Lumiar, que não se conformava com a situação, quis chamar uma ambulância, mas Lui lembrou que o desejo de Dora era morrer em paz no seu Refúgio. Fábio, então, começou a ler trechos de um livro que falava sobre a morte com delicadeza e poesia. “Nada pode ser mais íntimo do que compartilhar com alguém o processo ativo de morrer”, leu ele. Dora morreu ouvindo as palavras de seu amado, deixando um vazio no coração de todos que a conheceram.

A despedida ainda foi marcada por uma homenagem de Lui Lorenzo cantando uma versão da música 'Beija-Flôr', do Timbalada. Durante a canção, todos cantam um trecho, mas Fábio se emociona quando chega sua vez: ele consegue sentir Dora dançando e cantando em meio a sua cerimônia de sepultamento.

Nas redes sociais, o público se comoveu com a cena e elogiou a atuação dos atores. “A Dora sendo a mãe que a Guida nunca teve e desejando uma chuva de bênçãos pro bebê dela, que coisa mais linda”, escreveu uma internauta. “Ai, gente! A Dora foi sempre tão fofinha, alto astral, não merecia esse fim”, comentou outra. “Corta pra eu chorando com força vendo essa cena do enterro da Dora”, confessou uma terceira.

VAI SER PEGO?

Na reta final de Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) será incrivelmente enrolado por seus filhos. Principalmente por Jenifer (Bella Campos), que arquitetará um plano mirabolante para encontrar provas que condenem o suposto pai pelos crimes que cometeu. A estudante de direito conseguirá três evidências importantes para seu processo contra o vilão.

Ela terá a ajuda do irmão, Rafa (Caio Manhente), que sempre estará encobrindo para que Jenifer tenha acesso aos documentos de Theo. Para isso, os dois jovens irão se mudar para casa do pai e fingirão que querem se aproximar do crápula. Apesar de desconfiar no início, Theo logo cederá aos pedidos dos filhos e todos farão o papel de uma família feliz.