Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / vai depor!

Vai na Fé: Com Kate presa, Rafa enfrenta mãe para depor: "A verdade!"

Após desastre de sequestro falso, Rafa enfrenta a própria mãe para tentar ajudar Kate em 'Vai na Fé'; saiba mais

Vai na Fé: Com Kate presa, Rafa enfrenta mãe para depor - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Com Kate presa, Rafa enfrenta mãe para depor - Reprodução/TV Globo

A armação de Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) deu completamente errado em Vai na Fé, colocando até mesmo Hugo (MC Cabelinho) em perigo. Pegos pela polícia, Kate está presa, enquanto Hugo está no hospital após tomar um tiro no braço. Enquanto isso, Caio foi dopado pela própria mãe e está incapaz de depor a favor da namorada e do amigo.

Em cenas previstas para esta quarta-feira (19), Caio enfrentará Clara (Regiane Alves) para provar a inocência da namorada. Com ajuda de Ben (Samuel de Assis), o fotógrafo convencerá a mãe de que ele precisa prestar depoimento. O advogado terá ido até a casa de Clara para buscar o afilhado e levá-lo para a delegacia.

"Clara, eu preciso levar o Rafa para depor. A gente precisa desfazer esse mal-entendido", dirá o noivo de Sol (Sheron Menezzes). "Nem pensar. O Rafa não vai sair dessa casa agora", negará a dondoca, sem revelar que o filho está dopado de remédios. Ben tentará novamente convencer a modelo, afirmando que Kate e Hugo estão em risco caso Rafa não conte o que aconteceu.

No entanto, isso não abalará Clara. "Ótimo! Você não viu o estado que o meu filho, seu afilhado, chegou aqui depois do que eles fizeram!", dispara a namorada de Helena (Priscila Sztejnman). Será nesse momento que o advogado revelará o grande plano de Kate e Rafa: "Você precisa me ouvir agora. Com calma. O Rafa e a Kate armaram esse falso sequestro juntos. Eles estavam com raiva do que o Theo fez com você e queriam te dar o dinheiro. O outro rapaz, o Hugo, estava no local sem querer".

"Isso é o que a Kate tá dizendo? O Theo me disse que a Kate e o Hugo são ex-namorados. Você sabia disso?", dispara Clara, ainda sem acreditar em Ben. "E você tá acreditando no Theo?", rebaterá o advogado. "Exatamente. A gente sabe bem que, quando tem um choque de versões entre a Kate e o Theo, qual é a verdade", dirá Helena, sem aguentar ver a amada caindo na história do ex-marido novamente.

Quase convencendo a mulher, Ben pede que Clara pelo menos acredite na versão do próprio filho. "Ele tava tendo uma crise, mal conseguia respirar. Eu dei um remédio para ele dormir, não tem como acordar", desabafa a modelo. Preocupado com a situação dos jovens, o advogado pedirá que eles esperem até o garoto acordar.

Assim, quando o rapaz desperta, fica aliviado ao ver o padrinho ali. "Que bom que você tá aqui... Só vou ficar bem quando contar a verdade. Você me leva pra delegacia? Quero soltar a Kate", dirá o fotógrafo, surpreendendo a mãe. Convencida de que Kate não sequestrou o filho de verdade, a dondoca tentará entender melhor a situação.

Ela questiona Ben sobre a possibilidade de seu filho ser preso. "O Rafa vai admitir que ele e Kate armaram tudo. Não tem flagrante, e vou tentar convencer a delegada que foi um estelionato tentado, não uma extorsão. Dificilmente ele vai ser detido. O comum nesses casos é responder em liberdade", explicará o advogado

"Ele vai ter que admitir tudo isso? Mas não sei se a Kate não tem culpa, se não influenciou meu filho", dispara Clara, querendo livrar o filho de qualquer acusação. "Não, mãe. Eu vou falar a verdade lá na delegacia, independentemente do que você acha. Ela que tá se sacrificando por mim", declara Rafa, sem dar ouvidos às lamentações da mãe.

SAIBA COMO SERÁ O DEPOIMENTO DE RAFA

Preocupados com as dívidas de Clara (Regiane Alves), Rafa (Caio Manhente) e Kate (Clara Moneke) irão armar um plano para arrancar dinheiro de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé. O casal, junto de Hugo (MC Cabelinho), fingirão que o filho do crápula foi sequestrado e pedirão o resgate. No entanto, o que os jovens não esperavam era que Theo não cedesse à chantagem e chamasse a polícia para deter os 'criminosos'.