Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / DEPOIMENTO!

Vai na Fé: Chamada por Ricardo, Vanessa dá depoimento surpreendente: "Eu fui abusada"

Vanessa dá depoimento surpreendente e cria reviravolta em julgamento de Theo em 'Vai na Fé'; saiba mais

Vai na Fé: Chamada por Ricardo, Vanessa dá depoimento surpreendente - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Chamada por Ricardo, Vanessa dá depoimento surpreendente - Reprodução/TV Globo

No capítulo de Vai na Fé desta terça-feira (11), o advogado Ricardo (Heitor Martinez) usou todas suas artimanhas para convencer Vanessa Mota (Janamô) a depor a favor de Theo (Emilio Dantas). Sem escrúpulos, o criminalista gravou sua conversa com a vítima para usar no julgamento, mas o que ele não espera é que Vanessa dê um relato conflitante sobre como conheceu o vilão.

Em cenas previstas para esta quarta-feira (12), Ricardo pedirá para que o juiz desconsidere o depoimento de Clara (Regiane Alves). "Excelência, a defesa entende que por se tratar da esposa do réu e, portanto, mera informante, não seria conveniente à instrução ouvir a senhora Clara Albuquerque Bastos. Motivo pelo qual venho requerer a substituição desta informante pela testemunha Vanessa Mota", explicará o crápula.

O juiz Fenerich (Paulo Reis) aceitará o pedido de última hora, deixando a ex-esposa de Theo furiosa, e logo começará o interrogatório da defesa. Ricardo perguntará sobre a época em que Vanessa era a princesa do baile e questiona sua ligação com Theo. "Nessa época a senhora conheceu o meu cliente? Theo Bastos?", indagará.

"Conheci, sim. Era um playboy mau-caráter que gostava de ir ao baile", disparará a mulher. Ricardo, então, mostrará a conversa que teve com Vanessa antes do julgamento, onde a vítima exigia dinheiro em troca de dar seu depoimento. O objetivo do criminalista será colocar suspeitas na veracidade das testemunhas de acusação. 

"Por que a senhora condicionou seu depoimento a um pagamento?", questionará Ricardo após mostrar a gravação, que deixará o juiz e Ben (Samuel de Assis) surpresos. "Porque eu preciso de dinheiro", Vanessa se justificará. O noivo de Sol (Sheron Menezzes) fará questão de explicar o ocorrido. Ele apontará que foi feita uma proposta semelhante para ele, mas que não foi aceita. 

"Vanessa, você fez uma proposta para mim, para que eu te pagasse pelo seu testemunho. Eu aceitei?", questionará Ben. "Não. Ninguém aceitou, né? E ainda me despenquei até aqui e não tô levando nada", dirá a vítima frustrada.

O juiz logo reiterá que Vanessa poderá ser condenada caso ela minta na sessão. "Quero lembrar que senhora sob juramento e que qualquer tentativa de fornecer informações falsas aqui pode ter consequências legais graves", avisará o homem, em seguida soltando a pergunta-chave: "Afinal, Theo Bastos abusou da senhora ou não?"

"Eu era a princesa do baile. Eu conheci muitos caras como o Theo. E bebia mais do que devia, como eu bebi com o Theo. E acordava confusa, sem entender onde eu tava, um lixo. Como eu acordei depois de conhecer o Theo. Se isso se chama abuso, eu fui abusada. Sou até hoje", revelará Vanessa, dando uma reviravolta no julgamento. "A vida foi muito dura comigo, seu juiz. Desde que eu era menina. É ainda. Era isso que o doutor queria saber?", completará a vítima, logo sendo liberada do interrogatório.

SAIBA O DESFECHO DO JULGAMENTO DE THEO

O processo contra Theo (Emilio Dantas) é um importante acontecimento em Vai na Fé, mostrando a coragem de Sol (Sheron Menezzes) de enfrentar seu passado e abrindo a oportunidade de Lumiar (Carolina Dieckmann) descobrir todos os podres de seu amante. No entanto, a sorte ainda não estará ao lado da mocinha e, mais uma vez, o cafajeste sairá impune de todos os seus crimes.