Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ficha caiu!

Vai na Fé: Após vídeo, Lumiar cai aos prantos ao implorar perdão: "Enganada!"

Depois de descobrir verdade cruel sobre Theo, Lumiar cai aos prantos ao pedir perdão para Sol em 'Vai na Fé'; entenda

Vai na Fé: Após vídeo, Lumiar cai aos prantos ao implorar perdão - Reprodução/TV Globo
Vai na Fé: Após vídeo, Lumiar cai aos prantos ao implorar perdão - Reprodução/TV Globo

Lumiar (Carolina Dieckmann) finalmente deixará de se iludir com Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé. Após receber um vídeo que confirma que todas as acusações contra o crápula são verdadeiras e conversar com Kate (Clara Moneke) sobre sua ex-relação com o empresário, a advogada abandonará o caso e logo se desculpa com Sol (Sheron Menezzes) por ter defendido o abusador.

As cenas de desculpas estão previstas para o começo de julho (04), quando Lumiar já estiver muito abalada com a descoberta da verdadeira faceta de Theo. "Eu tenho muita coisa pra te dizer, Sol. Mas acho que a primeira delas é: desculpa", começa a ex-esposa de Ben (Samuel de Assis), deixando a dançarina surpresa.

Assim, as duas mulheres conversaram com calma, mencionando todas as maldades de Theo. "Eu nunca deveria ter duvidado da palavra de outras mulheres. Acho que eu tinha uma presunção de não acreditar que eu poderia ser enganada e manipulada. Como se minha racionalidade e minha frieza pudessem me proteger de um homem...", dirá a loira com dificuldade, logo sendo ajudada por Sol: "Como o Theo".

A advogada mostrará que finalmente se deu conta do quanto Theo é abusivo, dizendo que agora enxerga todos os padrões. Ela, inclusive, lembrará dos depoimentos de todas as testemunhas e de tudo o que escutou de Kate e Clara (Regiane Alves), explicando que ela era apenas mais uma vítima perfeita para ele. "Mas eu tava ali, num buraco de mágoa, rejeição, carência. Uma vítima ideal para acreditar no conto de amor do cara incompreendido", lamenta a filha de Dora (Claudia Ohana).

Preocupada, Sol questionará se Lumiar também foi abusada pelo crápula e a loira logo negará, caindo aos prantos. "Eu entendo se você nunca me perdoar. Mas eu precisava vir aqui. Eu deixei o caso e tô indo pra Lumiar ficar com a minha mãe. Ela... Acho que ela tá piorando cada vez mais rápido. Enfim, era isso. Vou indo", conclui a advogada, já se levantando para ir embora.

A dançarina passará um tempo em silêncio, mas em seguida mostrará que não guarda ressentimento de Lumiar. "Com Jesus, eu aprendi que o nosso caminho é cheio de graça e misericórdia. Misericórdia é quando Deus nos poupa do que merecemos diante dos nossos erros, das nossas falhas. Graça é tudo aquilo que a gente ganha sem sequer merecer e vem como um presente na nossa vida. Obrigada por vir aqui e se abrir para mim. Eu imagino como deve ter sido difícil. Você tem o meu perdão", afirma Sol.

Lumiar ficará emocionada com o perdão e logo começa a agradecer a bondade da outra mulher, que ainda continua, desejando melhoras para a mãe da advogada. "E eu desejo de todo meu coração que Jesus despeje sua misericórdia e graça sobre você e sua mãe. Gostei muito da Dora, manda meu beijo. Vou estar aqui em oração por ela", promete Sol, em seguida apertando a mão de Lumiar e deixando o passado das duas para trás.

LUMIAR RECEBE VÍDEO ASSUSTADOR DE ANÔNIMO E CONFRONTA THEO

Desde que Ben (Samuel de Assis) entrou na justiça para denunciar Theo (Emilio Dantas) como o abusador de Sol (Sheron Menezzes), Grazi (Lorena Lima) e Janaína (Tulanih) em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) se recusa a acreditar nas acusações de estupro. Assim, a advogada ficará perturbada ao receber um vídeo que colocará todas suas certezas em risco.