Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Travessia

'Travessia': Tudo o que você precisa saber sobre a nova novela de Glória Perez

A nova novela irá substituir 'Pantanal' a partir da próxima segunda-feira (10); veja mais

Gabriel Santana (@santanagabriel) Publicado em 04/10/2022, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz da novela 'Travessia' (2022) - Divulgação / TV Globo
Cartaz da novela 'Travessia' (2022) - Divulgação / TV Globo

A nova novela das 21h, “Travessia” de autoria de Glória Perez, já tem dado o que falar desde quando foi anunciada como substituta de "Pantanal". Isso porque, a trama abordará temáticas atuais como tecnologia. Além disso, foi inspirada em um caso real de fake news.

O enredo

No elenco estão nomes como o da atriz e cantora Lucy Alves, que será a protagonista da trama no papel de Brisa. A história gira em torno dessa personagem, que acaba sendo vítima de crime virtual chamado “deep fake”, que consiste em uma espécie de montagem feita no rosto e nas falas de uma pessoa.

Brisa, por sua vez, será acusada de sequestro de um bebê. Só que em meio a toda a repercussão, ela acaba indo viver no Rio de Janeiro com a ajuda da delegada Helô, vivida por Giovanna Antonelli. Inclusive, a atriz já viveu essa personagem em outra novela de Glória Perez, “Salve Jorge”, que ficou no ar de 2012 a 2013.  

Outro personagem que também ajudará a personagem de Lucy na novela é Otto, um hacker vivido por Rômulo Estrela. 

No Rio de Janeiro, Brisa vai atrás de seu namorado Ary, interpretado por Chay Suede. Só que esse personagem é totalmente alucinado em se tornar rico e irá se envolver com a personagem Chiara, vivida por Jade Picon. No entanto, o pai de Chiara é o Guerra, um empresário bem sucedido que está na pele do ator Humberto Martins

Moretti, personagem vivido por Rodrigo Lombardi, será o grande rival de Guerra. O seu par romântico em “Travessia” é Vanessa Giácomo inicialmente, mas ele também irá se envolver com Alessandra Negrini.

Outro personagem de "Salve Jorge" que está na nova novela de Glória Perez é o Stênio, vivido por Alexandre Nero. Mas voltando aos novos personagens estão os nomes das atrizes: Drica Moraes,Dandara Mariana, Camilla Rocha e Duda Santos. 

Outra ex-bbb que estará no elenco, além de Jade Picon é a atriz Grazi Massafera, que será Débora, mãe de Chiara, justamente vivida por Jade.

Polêmicas nos bastidores 

Mesmo antes da estreia, a novela foi cercada de polêmicas, como a desistência da escalação da atriz Elisângela, por não ter se vacinado e ser contra a vacina da COVID-19. 

A participação da influenciadora digital Jade Picon também foi cercada de polêmicas, pois muitas pessoas na internet reclamaram o fato da ex-bbb não ter uma carreira prévia de atriz. Inclusive, na época, surgiu um boato que a atriz Juliana Paiva teria sido trocada por Jade, mas a própria Juliana chegou a se manifestar nas redes e negou os boatos.

E mesmo diante dessas críticas negativas, Jade Picon recebeu elogios da autora Glória Perez e do ator Humberto Martins.

“Travessia” está prevista para estrear na próxima segunda-feira (10).


TV / PODCAST

Se você adora maratonar séries e está procurando algo para assistir, então está no lugar certo! Nós aqui da CONTIGO! selecionamos 10 produções incríveis que foram lançadas este ano e que você precisa ver agora. Confira aqui!