Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / CONHEÇA!

‘Travessia’ trará cultura e cenário do Maranhão; conheça a história do lugar que ambienta a nova novela

Conheça a história, cultura e cenário da próxima novela das 9h da TV Globo, ‘Travessia’, que se passará no Maranhão

Redação Contigo! Publicado em 10/10/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenário de 'Travessia' - Reprodução/TV Globo e Divulgação/ Meireles Junior
Cenário de 'Travessia' - Reprodução/TV Globo e Divulgação/ Meireles Junior

Travessia é a próxima novela das 9h da TV Globo e a história se passará no Maranhão. Mas o que você conhece do cenário e da cultura do lugar? Saiba mais sobre o estado em que se passará o folhetim.

Cultura

Uma das festas folclóricas que serão retratadas na novela é o Bumba meu boi, uma dança folclórica que narra a história de amor, morte, ressurreição e perdão vivida personagens humanos e animais fantásticos.

A festa reúne adereços, músicas, danças e representação teatral para contar a história de um homem que atende ao pedido de sua mulher grávida: comer a língua de um boi. O casal era empregado de uma fazenda e corta a língua de um dos bois favoritos do patrão para realizar o desejo da mulher.

O boi, preferido do dono da fazenda, foi encontrado sem vida, mas um curandeiro o ressuscitou. O fazendeiro, ao saber da história, perdoa seu empregado e realiza uma grande festa, que hoje é reproduzida todos os anos no Maranhão, durante os meses de junho e julho.

Cenário de 'Travessia'
Divulgação/Meireles Junior 

“Sempre tive muita curiosidade pelo Maranhão. É um estado que tem uma cultura muito própria, muita personalidade... toda essa mistura resulta em um caldo cultural muito rico que se expressa através do folclore, da arte, da música e da dança” falou Gloria Perez, autora da novela, ao GShow.

Cenário de 'Travessia'
Divulgação/Meireles Junior 
Cenário de 'Travessia'
Divulgação/Meireles Junior 

Flagrados

Nesta segunda-feira (3), Chay Suede e Jade Picon foram flagrados na maior pegação nas gravações de Travessia, próxima novela das 9 da Globo.

Nas imagens, os dois correm ao encontro do outro, o ator pega a ex-BBB nos braços e a levanta, enquanto trocam beijos quentes. Empolgados, a influenciadora acaba mostrando o bumbum. A cena foi gravada em frente a um dos prédios de luxo do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, bairro de classe alta do Rio.