Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / NÃO VAI CASAR!

Travessia: Sem casamento? Gloria Perez reproduz evento real para acabar com casal

Brincadeira de mau gosto, juiz revoltado e cancelamento de última hora; Veja como Gloria Perez planeja acabar com casal em 'Travessia'

Naomi Magalhães Publicado em 29/03/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Sem casamento? Gloria Perez reproduz evento real para acabar com casal - Reprodução/TV Globo
Travessia: Sem casamento? Gloria Perez reproduz evento real para acabar com casal - Reprodução/TV Globo

Para a surpresa do público de Travessia, o casamento entre Oto (Romulo Estrela) e Bia (Clara Buarque) não irá acontecer. Ou, pelo menos, não será finalizado. Isso porque, devido a uma brincadeira da noiva, o juiz de paz se recusará a terminar a cerimônia e anuncia que o casal terá que agendar outro dia para o casório.

Essa história é inspirada no casal Mirian Ferraz Gomes e Vanildo Vieira, que depois de uma brincadeira de Mirian, ficaram de queixo caído assim que o juiz se recusou a continuar o casamento. O evento aconteceu em São Paulo em 2016 e a reação do cerimonialista viralizou rapidamente na internet.

Na ocasião, a noiva resolveu tirar um pouco da seriedade do momento e fez um 'trote' com o amado se recusando a se casar. Assim que foi questionada pelo juiz, Mirian respondeu que "não" aceitava se casar com Vanildo. Em seguida, riu e disse que era brincadeira, concluindo que sim, aceitava o noivo.

O juiz de paz, porém, não gostou nada da piada e cancelou a cerimônia no mesmo momento, deixando todos em choque. "Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não", explicou ele em um vídeo publicado pelo próprio noivo. Constrangida, Vivian ainda tentou pedir desculpas para continuar o casório, porém não conseguir convencer o juiz.

Essa cena será reprisada em Travessia, no momento do casamento de Oto e Bia. Sendo questionados pelo juiz, Oto é o primeiro a aceitar se casar com a bióloga. Porém, o evento será interrompido assim que Bia brincar, dizendo que não aceitava a cerimônia.

O cerimonialista, sem paciência, fechará seu livro e anunciará que o casamento foi cancelado. Surpresa, Bia explica que estava apenas brincando e Oto tenta intervir a favor da noiva, mas os dois levam uma bronca do juiz: "Não pode brincar! Isso aqui é sério... Infelizmente, hoje vocês não vão casar, não... Artigo 1/538 do código civil... Marquem outro dia".

Diferente da história real, em que Mirian e Vanildo conseguiram se casar momentos depois, Oto e Bia não terão a mesma sorte. O juiz de paz manterá sua palavra e os pombinhos terão que viajar para a lua-de-mel sem, de fato, terem se casado.

CHIARA REJEITA FILHO E PRESSIONA GUERRA CONTRA PLANO

Desde que soube da gravidez, Chiara (Jade Picon) vem demonstrando um verdadeiro pavor em ter que viver com um 'pedaço do inimigo' em Travessia. Escondendo a gravidez, a herdeira de Moretti (Rodrigo Lombardi) acaba mantendo o bebê, apesar de não se cuidar e cultivar um ódio cada vez maior pelo fruto da sua relação com Ari (Chay Suede).