Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / NÃO VAI ESQUECER!

Travessia: Leonor desconfia de Guerra e pode desvendar grande mistério: "Não vou deixar"

Investigando passado de Ivan, Leonor desconfia de Guerra e pode desvendar armação em teste de DNA em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 30/03/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Leonor desconfia de Guerra e pode desvendar grande mistério - Reprodução/TV Globo
Travessia: Leonor desconfia de Guerra e pode desvendar grande mistério - Reprodução/TV Globo

Leonor (Vanessa Giácomo) está mais perto do que nunca de descobrir o grande segredo de seu chefe e cunhado Guerra (Humberto Martins) em Travessia. A corretora irá desconfiar da verdadeira origem de Ivan (Drico Alves) e, com isso, Leonor investigará duas histórias diferentes sem saber que estão interligadas.

A assistente de Cidália (Cassia Kis) vai cismar que Ivan não é o filho perdido de Débora (Grazi Massafera) com Moretti (Rodrigo Lombardi), como apontado por sua irmã Guida (Alessandra Negrini). Guerra descobrirá sobre a investigação e, em uma conversa com a corretora, tentará dissuadir Leonor para parar de revirar o passado, porém isso não será o suficiente. "Não vou deixar de lado", declarará ela para Cotinha (Ana Lucia Torre).

Enquanto investiga a sua teoria que Guida teria falsificado o exame de DNA de Ivan, Leonor se aproximará de Chiara (Jade Picon), que estará a procura de um apartamento que a corretora está gerenciando a venda. Com isso, a assistente de Cidália ficará intrigada com alguns questionamentos da influenciadora, que também estará investigando algo, neste caso, o passado de seu pai com Débora.

Com isso, Leonor terá em suas mãos pistas importantes para desvendar um dos grandes segredos de Guerra, assim descobrindo os verdadeiros pais de Chiara. A corretora também ligará os pontos que as fotos da mãe da influenciadora não podem ter sido queimadas em um incêndio na casa de campo de Guerra, pois saberá que o imóvel nunca pegou fogo.

Nas cenas desta quinta-feira (30), Guerra ficará temeroso com o que Leonor pode encontrar em sua investigação sobre Ivan. Junto a Cidália, os dois tentaram convencer a irmã de Guida que não há nada de errado com a conclusão do exame de paternidade.

"Pelo que entendi você está um pouco incomodada com a identificação desse filho do Moretti, é isso?", questionará Cidália. Frustrada, Leonor irá expor suas suspeitas. "Muito incomodada, Cidália! Muito! Porque...", começará, sendo interrompida por Guerra.

"Não mexa nisso, Leonor! Vamos falar de você, dos planos que eu tenho aqui pra você", afirmará o ricaço, tentando fazer a corretora esquecer do assunto. Cidália, no entanto, percebe que isso apenas atiçará a desconfiança da assistente e retomará o assunto. 

"Espere... Eu entendo o incômodo da Leonor. Eu também me incomodei muito com essa história toda. Não sei qual é a ligação que você tem com a Sara [Isabelle Nassar], com o Dante [Marcos Caruso]", indagará para entender o que Leonor sabe.

Sem desconfiar da dupla, a corretora irá explicar seu ponto de vista. "Ligação nenhuma. Apenas conheço, e ontem encontrei com eles por acaso... A gente conversou e ouvi coisas que me deixaram mal. O menino é completamente indiferente a Sara, que seria a madrinha dele, a tudo o que diz respeito à mãe... Só se interessa pelo que ganhou do Moretti: o carro, o apart", dirá.

Guerra, novamente, tentará acabar com a investigação de Leonor. Dizendo que Ivan teria puxado a personalidade do pai, ele lembrará que Guida realizou um exame de DNA que comprovou a paternidade de Moretti, ainda afirmando que o próprio empresário não contestou o teste.

Porém, a história dos dois não convencerá a corretora a desistir da verdade. "A Sara tinha a Débora como irmã! Mudou a vida dela pra estar aqui, procurando esse sobrinho... É justo tirar dela a chance de achar essa criança?", questionará Leonor revoltada.

Cidália, então, intervem dizendo que este não seria um momento propício para esta investigação. "Veja: nesse momento, isso seria muito prejudicial ao Guerra! Moretti está indiciado em dois processos que envolvem o Guerra: o hackeamento e a tentativa de homicídio, não podemos tirar o foco disso", afirmará a assessora. Leonor, desconfiada da troca de olhares entre os aliados, concordará com seus chefes e fingirá que não irá mais investigar o passado dos pais de Chiara.

ARI REVELA O NOME DE DÉBORA PARA CHIARA

Em Travessia, Ari (Chay Suede) vai achar um novo meio para atingir Guerra (Humberto Martins). Para isso, ele usará Chiara (Jade Picon), a ajudando a chegar perto do grande segredo do ricaço. O arquiteto sussurrará o nome de Débora (Grazi Massafera) para sua ex-esposa ao descobrir que ela está investigando a misteriosa noiva que deu fim a sociedade entre Guerra e Moretti (Rodrigo Lombardi).