Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / SE CONDENOU?

Travessia: Delegado usa teste de DNA para condenar Brisa: "Acabou de confirmar"

Após revelação de Ari, delegado usa resultado de teste de DNA para culpar Brisa pelos sequestros de crianças em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 05/04/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Delegado usa teste de DNA para condenar Brisa - Reprodução/TV Globo
Travessia: Delegado usa teste de DNA para condenar Brisa - Reprodução/TV Globo

A situação de Brisa (Lucy Alves) está cada vez mais complicada em Travessia. Tentando ganhar a guarda de seu filho Tonho (Vicente Alvite), a maranhense terá sua vida virada de cabeça para baixo ao ser exposta por conta de uma antiga acusação. Após Ari (Chay Suede) revelar sobre seu linchamento em São Luís para o delegado, o oficial investigará mais sobre o caso e o teste de DNA dando negativo não ajudará a provar a inocência de Brisa.

Nas cenas previstas para esta quarta-feira (05), o delegado se mostrará intrigado com o teste e as antigas acusações contra a jovem e resolve ter uma conversa com Brisa cara-a-cara para tirar a história a limpo, logo de início relembrando do caso do sequestro de crianças.

No começo da conversa, Brisa tentará desconversar e o delegado questionará quem é ela. A jovem falará sobre a família que formava em Mandacaru, porém logo será interrompida. "Falou! Está aqui: dona de casa, no Maranhão... Casada. Vamos falar agora dessa outra Brisa, a que está sendo acusada de sequestrar crianças", apontará o oficial.

A ex-noiva de Ari relembrará do ataque que sofreu após uma foto sua viralizar e afirma que se tratava de uma notícia falsa, que não entendia o que tinha acontecido no momento. "Não sequestrei ninguém! Eu nem entendi como foi que aquilo aconteceu, como é que de repente aquele monte de gente começou a me apontar e querer me matar. Foi uma fake news que fizeram comigo", responderá Brisa.

A advogada de Brisa, que estará a acompanhando na delegacia, afirmará que em nenhum momento a maranhense foi, de fato, apresentada como suspeita. Laís (Indira Nascimento) dirá que o inquérito foi baseado em uma confusão de rua e Brisa nunca foi citada por testemunhas do caso verdadeiro. "Ninguém apontou para ela, ninguém falou o nome dela", declarará ela.

Porém o delegado insistirá em continuar o processo e indicará que a declaração de Brisa fará com que o caso seja reaberto. "Quem apontou para ela foi ela mesma. Acabou de confirmar a declaração do ex-marido que consta do processo de guarda", afirma o oficial. Ele ainda destacará que a negativa do teste de DNA apenas faz com que as suspeitas aumentem. "Essa suspeita fica ainda mais consistente quando você tem em seu poder uma criança que o exame de DNA comprova que não é seu filho!", concluirá.

COM ARI PRESO, TONHO FICA ABANDONADO

O filho de Brisa (Lucy Alves) sofrerá por conta das atitudes do pai na reta final de Travessia. Com Ari (Chay Suede) sendo preso na próxima quarta-feira (12), Tonho (Vicente Alvite) terá um destino incerto nos capítulos seguintes. Estando sozinho na cidade do Rio de Janeiro, o menino será levado para um abrigo e sofrerá com a falta de seus parentes.