Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Uau!

Terra e Paixão: Protagonistas viverão intrigas e lutas em nova novela das nove da Globo

Substituta de 'Travessia', 'Terra e Paixão' trará Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro como protagonistas da nova trama de Walcyr Carrasco; conheça

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 15/02/2023, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Substituta de Travessia, Terra e Paixão trará Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro como protagonistas da nova trama de Walcyr Carrasco; conheça - Reprodução/Globo
Substituta de Travessia, Terra e Paixão trará Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro como protagonistas da nova trama de Walcyr Carrasco; conheça - Reprodução/Globo

Nesta quarta-feira (15), surge a primeira foto do trio de protagonista de Terra e Paixão: Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro). A trama substituirá Travessia no horário das nove da Globo.

A nova novela das nove conta a saga de Aline, uma mulher guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos.

Uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul. E é neste cenário, em meio à cultura e à beleza de um Brasil rural e moderno, que Terra e Paixão, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios, já está sendo gravada.

terra e paixao

TRAMA DE TERRA E PAIXÃO

Guiada pela força e coragem, Aline começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola, sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

Ela se conecta com Caio e Daniel, dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.

Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências.

GRAVAÇÕES NO MATO GROSSO DO SUL

Parte do elenco principal da novela viajou, no final de janeiro, para dar início aos trabalhos nas cidades de Dourados e Deodápolis, ambas no Mato Grosso do Sul. E são nas fazendas da região que estão sendo realizadas as primeiras cenas do núcleo de Aline e da família de Antônio La Selva.

Os primeiros momentos de Caio com o irmão Daniel, além dos embates da família aconteceram no Estado, onde toda a história será ambientada. Também participaram das cenas, que têm como cenário a grandiosidade das fazendas da região, Agatha Moreira, Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo e Tairone Vale.

COMO ASSIM?

O autor Walcyr Carrasco foi obrigado a mudar a protagonista de sua próxima novela, Terra Vermelha. Preocupada com a diversidade, a Globo exigiu que o autor reescrevesse o perfil da mocinha da obra fazendo Agatha Moreira perder o papel.

De acordo com o Notícias da TV, Walcyr entregou à Globo uma sinopse atualizada e revisada de Terra Vermelha fim de setembro. Nessa nova versão, a protagonista da história, que se chamará Aline, será uma mulher negra. Ela fará par com Cauã Reymond.