Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Falidos!

Terra e Paixão: Graça descobre crise da família e se desespera: "Só dívidas"

Após visita de Daniel, Graça descobre crise da família e vira a salvação com casamento em 'Terra e Paixão'; entenda

Terra e Paixão: Graça descobre crise da família e se desespera - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Graça descobre crise da família e se desespera - Reprodução/TV Globo

Gladys (Leona Cavalli) e Tadeu (Claudio Gabriel) têm um grande interesse no noivado de Graça (Agatha Moreira) e Daniel (Johnny Massaro). Isso porque o casal está falindo e veem a família La Selva como a grande salvação em Terra e Paixão. No entanto, os dois ainda não tiveram coragem para contar sobre a crise para sua filha e terão que revelar a verdade em um momento crítico, quando perceberem que o noivado pode ser rompido a qualquer momento.

A conversa irá acontecer no capítulo desta terça-feira (06), depois de uma visita de Daniel à família. O advogado terá ido até a casa da noiva decidido a acabar com o compromisso, mas desistirá após Graça notar as intenções do filho de Irene (Gloria Pires) e fingir um desmaio devido ao nervosismo. Gladys perceberá que o compromisso com a família La Selva está em risco e chamará o marido para uma reunião urgente.

Juntos, os pais de Graça confessarão para a patricinha que a família está perto da falência e o noivado dela é a única maneira de reaver a riqueza. "Não temos mais dinheiro nenhum. Só dívidas. A única coisa que temos é a sua butique...", afirmará Gladys. "Eu me excedi, gastei mais do que devia... Inclusive com as joias de sua mãe... E outras despesas, até mesmo na internet. Não é tão dramático como sua mãe disse, que não temos mais dinheiro nenhum", explicará o dono da cooperativa.

"Mas o fato é que me endividei no banco para a construção de silos... Não terminei porque o dinheiro acabou. Mas, para voltar a ter dinheiro, eu preciso de mais dinheiro. Dinheiro faz dinheiro", insinuará Tadeu. Atordoada, Graça questionará como isso aconteceu e apontará que os pais ainda ostentam a suposta riqueza, recebendo uma resposta revoltante do pai.

"Minha filha, rico tem obrigação de gastar, senão começam a dizer que está falido, o crédito acaba... E aí que a gente vai mesmo à falência. Rico tem o dever de gastar em tudo... É o médico mais caro, os insumos estão pela hora da morte... E, se a mulher não tiver roupas boas, joias, já começa a fofoca", declarará o mais velho.

Assim, Tadeu aponta que o casamento de Graça com Daniel é a única maneira de fazer com que Antônio ajude a família, já que o fazendeiro não faz isso por qualquer um. "Se ele se tornar seu sogro, emprestará. Mas senão... O homem é murrinha, não vai facilitar", concluirá o empresário. Agora, além de sua paixonite por Daniel, Graça terá mais um motivo para continuar a falsa gravidez e adiantar o máximo possível o casório.

LUIGI ALERTA ANELY E ESTRAGA PLANOS DE TADEU

Obcecado pela misteriosa mulher do site adulto, Tadeu (Claudio Gabriel) está disposto a fazer o que for preciso para descobrir a identidade da stripper em Terra e Paixão. O presidente da cooperativa já tem suas suspeitas de que possa ser Anely (Tatá Werneck) e por isso pedirá a ajuda de Enzo (Rafael Gualandi) para acessar o computador da moça e comprovar sua teoria. Por sorte, Luigi (Rainer Cadete) descobrirá sobre a armação e socorrerá a amiga.