Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Enterrando o amor

Terra e Paixão: Antônio lacra caixão de Agatha com despedida emocionante

Após descobrir sobre plano, Antônio lacra caixão de Agatha e faz desabafo emocionante ao se despedir da esposa em 'Terra e Paixão'; saiba mais

Terra e Paixão: Antônio lacra caixão de Agatha com despedida emocionante - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Antônio lacra caixão de Agatha com despedida emocionante - Reprodução/TV Globo

Se recuperando do plano de Agatha (Eliane Giardini), Antônio (Tony Ramos) surpreenderá ao comparecer ao enterro da esposa em Terra e Paixão. Após descobrir as manipulações da amada, o fazendeiro comoverá o público com um desabafo diante o caixão da mulher.

O vilão aparecerá de repente, vindo direto do hospital, e surpreenderá ao não demostrar nenhum resquício do envenenamento que estava sofrendo. Ao se deparar com Angelina (Inez Viana), Antônio pedirá um tempo a sós com a mulher. "Me faça o favor de sair. Eu quero conversar com a minha mulher pela última vez, só nós dois", dirá para a governanta.

"É melhor mesmo que esse caixão esteja fechado, porque eu não gostaria de te ver morta, Agatha. E aqui estamos nós dois outra vez... Eu e você. Está um bocado difícil entender o que eu estou sentindo. As emoções estão todas misturadas aqui dentro do meu peito. Ainda existe amor, sim... Um amor maior que tudo, um amor que ainda está vivo, depois de todos esses anos e de todo o mal que você me fez", começará o vilão.

Em seguida, ele dirá que sente uma pontada no peito toda vez que lembra que Agatha nunca o amou. "Nem no passado, quando nós dois éramos jovens nem agora. E aí, então, junto com o meu amor, eu sinto ódio. Um ódio que toma a forma de uma pergunta. Por que, Agatha? Por que você nunca conseguiu me amar como eu te amei?", questionará o fazendeiro.

"Pela segunda vez na minha vida, estou me despedindo de você, Agatha. Eu sofri como um louco da primeira. Só que aquilo era tudo uma farsa. Até pros seus filhos você mentiu. Mas agora a sua farsa acabou", declarará Antônio se sentindo perdido. 

Terminando sua despedida, Antônio afirma que enterrará todo seu amor junto da mulher, finalmente deixando o passado para trás. "Eu vim aqui só pra te dizer isso, Agatha. Na hora em que esse caixão descer à terra, o meu amor vai ser enterrado junto com ele... Pra todo o sempre", concluirá.

APÓS SABER SOBRE NETOS, ANTÔNIO PROMOVE CAÇADA CONTRA ALINE

Antônio (Tony Ramos) não ficará quieto após a descoberta sobre a gravidez de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão. Recebendo por acaso a notícia de que será avô, o crápula não fica nada contente e resolve tirar satisfações com o filho. No entanto, ele não chega à conclusão que deseja e toma uma medida ainda mais drástica.