Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / lapso de memória

Terra e Paixão: Antônio esquece de tragédias e chama por filhos em jantar

Sendo envenenado por Agatha, Antônio esquece de tragédias da família e chama por Daniel e Caio em jantar de 'Terra e Paixão'; entenda

Terra e Paixão: Antônio esquece de tragédias e chama por filhos em jantar - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Antônio esquece de tragédias e chama por filhos em jantar - Reprodução/TV Globo

Sendo dopado por Agatha (Elaine Giardini), Antônio (Tony Ramos) mostrará que a situação é muito pior do que pensam em Terra e Paixão. Sem estar consciente do que está acontecendo à sua volta, o vilão pedirá que Angelina (Inez Viana) chamar todos para possam jantar em família. O problema é que ele chamará até mesmo por Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), sem se lembrar das tragédias que aconteceram.

Em cenas previstas para esta quinta-feira (30), Antônio estará sentado à mesa com um olhar perdido, que não passará despercebido por Angelina. Petra (Debora Ozório) e Luigi (Rainer Cadete) estarão acompanhando o mais velho no jantar, estranhando o silêncio de Antônio. Tudo piorará quando a governanta servir a comida e questionar a opinião da família, como o de costume. 

"Claro, Angelina, como sempre… Não é, Luigi?”, concordará Petra. “Si, grazie, Angelina! Veramente meraviglioso…”, elogiará o italiano. Ao não receber nenhuma palavra do chefe, Angelina questionará: “E o doutor Antônio? Quer mais alguma coisa?”. No entanto, o vilão ainda continuará em silêncio, perdido em pensamentos.

“Pai? Pai, você não ouviu o que Angelina disse?”, questionará Petra, preocupada. Será só então que o fazendeiro parecerá despertar, mas sua fala gera ainda mais preocupação. “Não… Mas, Angelina… não esquece de chamar os meninos para comer. Você sabe que eu gosto de jantar com todo mundo em volta da mesa”, pedirá o mais velho

“Meninos? De quem o doutor está falando?”, estranha Angelina. “De quem eu estou falando? Que pergunta! Claro que é do Caio e do Daniel. Quando aqueles dois meninos somem assim, é porque estão aprontando, metidos no meio da plantação”, disparará o vilão, pegando a família de surpresa. Logo, eles perceberão que Antônio não se lembra da morte de Daniel e da briga que teve com Caio. 

Petra ficará extremamente preocupada e conversará com Luigi sobre o que eles podem fazer. “Esse estado mental do meu pai… Ele parece tão confuso! Ele falou como se o Daniel estivesse vivo, e ele e o Caio ainda fossem garotos!”, exclama a agrônoma. "Pode ser os remédios fortes que ele tem tomado, por conta do tiro que levou”, sugerirá o homem.

A afirmação de Luigi não ajudará a acalmar Petra, que insistirá em descobrir o que está acontecendo com seu pai. "Se forem os remédios, nós precisamos saber”, declara a jovem. “O que tu pensa fazer, Petra?”, o italiano ficará curioso e Petra falará decidida: “Ainda vou decidir, mas de braços cruzados eu não posso ficar”.

AGATHA COLOCA PETRA CONTRA LUIGI E ACABA COM CASAMENTO

Sabendo do interesse de Antônio (Tony Ramos) em nomear Luigi (Rainer Cadete) como sucessor, Agatha (Eliane Giardini) logo começará um plano para tirar o italiano da jogada em Terra e Paixão. A vilã ainda aproveitará para garantir a separação entra Luigi e Petra (Debora Ozório), deixando o caminho livre para o filho dela.