Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / doença terminal?

Terra e Paixão: Antônio é salvo por Luigi após ser abandonado por Caio

Em discussão com Caio, Antônio passa mal e é salvo por Luigi em 'Terra e Paixão'; entenda

Terra e Paixão: Antônio é salvo por Luigi após ser abandonado por Caio - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Antônio é salvo por Luigi após ser abandonado por Caio - Reprodução/TV Globo

Antônio (Tony Ramos) finalmente sentirá na pele o que é ser ignorado quando mais precisa em Terra e Paixão. Durante uma discussão com Caio (Cauã Reymond), o fazendeiro começará a passar mal e o rapaz não perceberá. O filho de Antônio vira as costas e vai embora, deixando a saúde do pai nas mãos do destino.

Em cenas previstas para esta sexta-feira (03), Caio voltará à mansão para acusar o pai novamente de orquestrar a tentativa de assassinato de Aline (Barbara Reis). Furioso, o agricultor não vai querer nem escutar o que o mais velho tem a falar e ameaça acabar com a vida de Antônio, caso algo aconteça com Aline.

“Se você fizer alguma coisa contra Aline e a família dela, eu vou acabar com você. Vou colocar você na cadeia. Você vai preso! (…) Se eu não conseguir as provas, eu invento, pois eu fui testemunha. Você vai pagar por todo mal que fez“, decretará Caio. Será nesse momento que Antônio começará a passar mal.

Enfurecido, Caio virará para ir embora e não escutará os chamados do fazendeiro. Antônio tentará levantar para ir atrás do filho, mas sentirá uma forte tontura. “O que é isso? Escuta! Ai, que dor de cabeça. Ê, vê pra mim aqui“, dirá o vilão, sentindo falta de ar.

Por sorte, Luigi (Rainer Cadete) estará por perto e verá a situação do mais velho, correndo para socorrê-lo. “Pega o remédio!”, pedirá Antônio. Mais tarde, o vilão descobrirá que tem uma doença terminal chamada amiloidose e decidirá escolher rapidamente seu novo sucessor. Sem pensar muito, Antônio decretará que Luigi é a melhor escolha.

Mas não antes de garantir que seu estado permaneça em segredo. “Eu proíbo você de contar a alguém o que aconteceu! Principalmente pra Irene (Gloria Pires)!”, disparará para o italiano. “O mal-estar passou… e fim! Não foi nada de mais. Que coisa!”, esclarecerá em seguida. Assim, Luigi promete que não contará para ninguém, aliviando o vilão.

Antônio terminará a conversa anunciando a decisão: “Assim que eu gosto… Contar com você! Preciso reconhecer, italiano, que está sempre do meu lado. Como um filho! Mostrando lealdade cada vez mais”, declara, surpreendendo o golpista.

AGATHA DESPACHA IRENE PARA LONGE E GANHA PEDIDO DE ANTÔNIO

Agatha (Eliane Giardini) finalmente triunfará em Terra e Paixão e conseguirá o que estava procurando: um novo noivado com Antônio (Tony Ramos). Antes disso, a vilã dará um jeito de convencer o ex-marido a largar Irene (Gloria Pires), o que não será difícil. Afinal, a esposa de Antônio vem se encontrando às escondidas com Vinícius (Paulo Rocha).