Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / CAOS!

Terra e Paixão: Amigos se emocionam e enterro de Cândida termina em confusão

Após morte trágica, enterro de Cândida gera comoção e vira bagunça em 'Terra e Paixão'; saiba o que acontece

Terra e Paixão: Amigos se emocionam em enterro de Cândida e termina em confusão - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Amigos se emocionam em enterro de Cândida e termina em confusão - Reprodução/TV Globo

A morte de Cândida (Susana Vieira) abalará todos os moradores da cidade de Nova Primavera em Terra e Paixão. E, querida por todos da cidade, seu enterro só poderia acabar em confusão. Irene (Gloria Pires) e Graça (Agatha Moreira) se recusarão a ir, Antônio (Tony Ramos) ficará com vergonha de Caio (Cauã Reymond) e uma parente misteriosa de Cândida aparecerá querendo a fortuna.

A cerimônia, prevista para esta sexta-feira (02), será emocionante. "Todo mundo gostava muito da dona Cândida", dirá Anely (Tatá Werneck). "É bonito saber que ela deixou um legado", concordará Lucinda (Débora Falabella). "Todo mundo tá indo prestar a última homenagem... Eu também vou", confirmará Jonatas (Paulo Lessa).

Já Irene e Graça se recusarão a comparecer e disparam o veneno contra a falecida. "Por que eu iria? Só conheci essa mulher de passagem. Não tinha nenhuma relação com ela", mentirá a esposa de Antônio, logo sendo apoiada pela nora: "Eu até fechei a butique. Essa história de cortejo, música... Pode terminar em bebedeira, vandalismo".

Ouvindo a mãe concordar com a noiva, Daniel (Johnny Massaro) ficará abismado com a dupla e logo questionará a falta de simpatia. "Que preconceito é esse? Todos dizem que dona Cândida tinha muitas qualidades", declarará o advogado. "Só falta você querer ir. Só falta me dizer também que costuma frequentar aquele bar!", reclamará Graça, sendo cortada pelo noivo: "Você sabe que não... Nunca iria nesse tipo de lugar".

Já durante o velório, Caio não aguentará a emoção de perder uma amiga tão próxima e cairá aos prantos no meio da cerimônia. Antônio logo se queixará do primogênito, envergonhado com a cena em público. "Que vergonha, Caio, chorar em público", exclamará o fazendeiro chamando atenção do filho, mas sendo ignorado pelo próprio que continuará a desabafar suas mágoas.

Outra pessoa que aparecerá chorando no enterro é a sobrinha desconhecida de Cândida, Berenice (Thati Lopes), que fingirá ter uma grande proximidade da tia. "Titia, titia... Ai, titia... Eu quero ser enterrada junto com você... Não vou suportar sua partida... Ah, titia!", berrará fazendo uma cena ao ver o caixão. Na verdade, Berenice só estará interessada nas posses de Cândida e logo encomendará a expulsão dos funcionários do bordel.

ENTENDA OS PLANOS DE BERENICE

Ainda enlutados pela morte de Cândida (Susana Vieira), os funcionários do bar passarão por um perrengue para manter o bordel funcionando em Terra e Paixão. Isso porque uma sobrinha misteriosa chegará na cidade alegando que todas as posses da prostituta pertencem a ela, deixando Luana (Valéria Barcellos) revoltada.